ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/07/2025
SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejo
POR SA+ Branded Content
EM 01/07/2025

Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo
“Nós da SA+ estamos fazendo um movimento muito importante para que o varejo faça as escolhas certas, escolhendo os fornecedores parceiros e mudando modelos comerciais para gerar valor”, afirma Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo. “Não adianta o varejista pegar verba de produtos que não giram para substituir venda. Ele precisa justamente da verba para impulsionar o sell out. Essa é a verba boa”.
Com essas palavras, o CEO da SA+ lança a campanha "A Hora da Escolha", um movimento que busca contribuir para o varejo ter um olhar mais cirúrgico sobre quais são os fornecedores capazes de gerar mais negócios, elevando a margem e a rentabilidade, e quem são os que igualmente escolhem trabalhar ao seu lado para juntos conquistarem um crescimento sustentável e de longo prazo.
Por que estamos lançando a campanha?
O ambiente para o varejo alimentar ganhou contornos de grande pressão para o seu crescimento e lucratividade. Sergio Alvim lembra que o cenário de juros altos breca a expansão devido ao elevado custo do dinheiro.
Outro fator é a inflação nos atuais patamares. Por um lado, ela ajuda o varejo, mas, por outro, reduz o poder de compra do consumidor. A isso soma-se a escassez de mão de obra, que, além de dificultar a abertura de novas lojas, aumenta custos das empresas.
“Isso sem falar das bets e da guerra de preços que geram uma verdadeira destruição de valor”, reforça o CEO da SA+.
Fornecedor Parceiro: o varejo precisa escolher
A colaboração é uma resposta importante diante desse cenário. Nesse contexto, a indústria precisa ser vista pelo varejo a partir do quanto ela pode ajudar os resultados.
“Os fornecedores são parte dessa solução. Eles conhecem a categoria e conseguem ajudar a desenvolvê-la, podem atuar para melhorar o nível de serviço e investem muito em inovação. Ou seja, eles têm tudo o que o varejo precisa para criar valor em vez de destruí-lo com escolhas equivocadas”, ressalta Sergio.
Como vai ser o movimento
Ao longo dos próximos meses, compartilharemos conteúdos disruptivos em todas as nossas plataformas (digitais e revista impressa), que farão parte do movimento "A Hora da Escolha".
Eles vão girar em torno de três grandes blocos de temas, essenciais para um relacionamento mais profundo e produtivo:
- Fornecedor parceiro: o que os varejistas esperam de seus fornecedores
- Planos com parcerias estratégicas: saindo do imediatismo para ações de longo prazo
- Crescendo acima do mercado: inovações de parceiros e perspectivas para 2026
Como participar
Acompanhe nossos conteúdos e o desmembramento da campanha nos canais da SA+ (portal e redes sociais), comentando e dando a sua opinião.
Caso queira compartilhar algum case bem-sucedido, entre em contato pelo e-mail: gabrielly.mendes@samaisvarejo.com.br
Notícias relacionadas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

Falhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente

Varejo alimentar cresce 9,7% em valor até maio de 2025
