SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Passarela faz aporte de R$ 35 milhões em complexo com Via Atacadista no RS

29/09/2025

NEWSLETTER

SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Relacionamento Varejo e IndústriaCampanha A Hora da Escolha Colaboração

SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejo

POR SA+ Branded Content

EM 01/07/2025

Sergio Alvim, CEO da SA+

Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo


“Nós da SA+ estamos fazendo um movimento muito importante para que o varejo faça as escolhas certas, escolhendo os fornecedores parceiros e mudando modelos comerciais para gerar valor”, afirma Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema de Varejo. “Não adianta o varejista pegar verba de produtos que não giram para substituir venda. Ele precisa justamente da verba para impulsionar o sell out. Essa é a verba boa”.


Com essas palavras, o CEO da SA+ lança a campanha "A Hora da Escolha", um movimento que busca contribuir para o varejo ter um olhar mais cirúrgico sobre quais são os fornecedores capazes de gerar mais negócios, elevando a margem e a rentabilidade, e quem são os que igualmente escolhem trabalhar ao seu lado para juntos conquistarem um crescimento sustentável e de longo prazo.


Por que estamos lançando a campanha?


O ambiente para o varejo alimentar ganhou contornos de grande pressão para o seu crescimento e lucratividade. Sergio Alvim lembra que o cenário de juros altos breca a expansão devido ao elevado custo do dinheiro.


Outro fator é a inflação nos atuais patamares. Por um lado, ela ajuda o varejo, mas, por outro, reduz o poder de compra do consumidor. A isso soma-se a escassez de mão de obra, que, além de dificultar a abertura de novas lojas, aumenta custos das empresas.


“Isso sem falar das bets e da guerra de preços que geram uma verdadeira destruição de valor”, reforça o CEO da SA+.


Fornecedor Parceiro: o varejo precisa escolher


A colaboração é uma resposta importante diante desse cenário. Nesse contexto, a indústria precisa ser vista pelo varejo a partir do quanto ela pode ajudar os resultados.


“Os fornecedores são parte dessa solução. Eles conhecem a categoria e conseguem ajudar a desenvolvê-la, podem atuar para melhorar o nível de serviço e investem muito em inovação. Ou seja, eles têm tudo o que o varejo precisa para criar valor em vez de destruí-lo com escolhas equivocadas”, ressalta Sergio.


Como vai ser o movimento


Ao longo dos próximos meses, compartilharemos conteúdos disruptivos em todas as nossas plataformas (digitais e revista impressa), que farão parte do movimento "A Hora da Escolha".


Eles vão girar em torno de três grandes blocos de temas, essenciais para um relacionamento mais profundo e produtivo:


  • Fornecedor parceiro: o que os varejistas esperam de seus fornecedores


  • Planos com parcerias estratégicas: saindo do imediatismo para ações de longo prazo


  • Crescendo acima do mercado: inovações de parceiros e perspectivas para 2026


Como participar


Acompanhe nossos conteúdos e o desmembramento da campanha nos canais da SA+ (portal e redes sociais), comentando e dando a sua opinião.


Caso queira compartilhar algum case bem-sucedido, entre em contato pelo e-mail: gabrielly.mendes@samaisvarejo.com.br


COMPARTILHAR
TAGS:Relacionamento Varejo e Indústria,Campanha A Hora da Escolha, Colaboração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

DocileIndústria

Docile apresenta nova campanha institucional e busca fortalecer sua presença em São Paulo

cestaConsumo

Mesmo com aumento nos preços, itens de até R$ 5 permanecem nas gôndolas com embalagens menores e marcas mais acessíveis

Minuto Pão de AçúcarVarejo de Proximidade

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados