10/09/2025
8 em cada 10 marcas já utilizam o marketing de influência para impulsionar as vendas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/09/2025

Foto: Adobe Stock
Cerca de 8 em cada 10 marcas já utilizam o marketing de influência no Brasil, e mais da metade pretende aumentar a verba destinada para essa estratégia neste ano. O crescimento está ligado a fatores como amplificação da marca, tradução de mensagens complexas e alcance de novas audiências.
Os dados, pertencentes a pesquisa ROI & Influência 2025 desenvolvida pela YOUPIX com a Nielsen mostram também uma correlação clara entre investimento e resultado: empresas que aplicam mais de R$ 1,5 milhão alcançam NPS de satisfação de 80, contra 61 das que investem até R$ 300 mil.
Além disso, 75% dos executivos afirmam que o trabalho com influenciadores gera resultados que nenhum outro tipo de comunicação digital entrega. O desafio, porém, continua sendo a mensuração: 53% dos anunciantes ainda enxergam barreiras na comprovação de ROI. Para Sabrina Balhes, Managing Director da Nielsen Brasil, esse é o ponto que pode destravar orçamentos ainda maiores: “Quando o ecossistema adota ferramentas que comprovam impacto real, a conversa muda de ‘quanto custa’ para ‘quanto impacta’”.
No cenário atual, supermercados e indústrias de alimentos que souberem usar a força da influência, seja com criadores digitais, membros da alta diretoria, colaboradores ou até mesmo consumidores tendem a fortalecer vínculos, gerar engajamento e, principalmente, vender mais.
Notícias relacionadas

Descubra o que mais atrai os consumidores para a seção de higiene e beleza

Os 9 pilares do trade marketing para garantir uma boa execução

#TradeConnection: digitalização do varejo alimentar impulsiona novos modelos de negócio
