65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da PáscoaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

18/04/2025

NEWSLETTER

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da PáscoaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sazonalidade Pesquisa Páscoa LocomotivaQuestionPro

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa

POR Barbara Fernandes

EM 17/04/2025

Chocolates - Adobe Stock

Foto: Adobe Stock

 

Um em cada quatro brasileiros pretendem gastar até R$ 100 com produtos relacionados a Páscoa neste ano, e três em cada dez espera desembolsar entre R$ 100 e R$ 200. Além disso, 33% pretendem gastar acima de R$ 200.

 

Os dados pertencem ao Instituto Locomotiva em parceria com o QuestionPro e também demonstram que o potencial de compra de produtos relacionados à Páscoa neste ano é de 86%, cerca de 5 p.p. acima da compra efetivada no ano passado. Entre quem tem filhos esse percentual sobe para 91%, já dentre as classes sociais o destaque é das classes A e B com 92%.

 

A pesquisa também indica que mais da metade dos entrevistados (56%) pretende presentear com chocolates de marcas tradicionais como Nestlé e Garoto.

 

Na guerra entre os ovos e a barra, a primeira opção ainda sai na frente com 79% da preferência dos consumidores para presentear alguém, já as barras serão uma das opções de presente de 55% das pessoas. Contudo, a maior parte dos brasileiros (66%) considera injusta a diferença de preços entre os itens.

“Os dados mostram a importância do aspecto simbólico no consumo de alguns produtos: mesmo achando injusto que os ovos custem mais do que as barras de chocolate com o mesmo peso, a maioria dos brasileiros ainda escolhe o ovo na hora de presentear. O presente na Páscoa não é simples entrega de um bem medido pelo peso, é também um ritual, um gesto de afeto, e os ovos ainda cumprem melhor esse papel”, analisa Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Além do formato, os fatores mais importantes na escolha de produtos são o preço acessível (64%), qualidade dos ingredientes (56%), marca conhecida (41%), variedade de sabores (35%) e tamanho (33%).

COMPARTILHAR
TAGS:Sazonalidade, Pesquisa, Páscoa, Locomotiva,QuestionPro
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Cerca de 25% das lojas de bairro não recebem visitas da indústria

páscoaSazonalidade

Retail Media na Páscoa: 4 dicas para as marcas se destacarem

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados