19% das pessoas que apostam online deixam de fazer compras no varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cesta básica sobe em 17 capitais em 2024

13/01/2025

NEWSLETTER

19% das pessoas que apostam online deixam de fazer compras no varejo alimentarSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa SBVC mercado de apostas

19% das pessoas que apostam online deixam de fazer compras no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/06/2024

Adobe Stock

Foto: Divulgação


Cerca de 64% das pessoas que apostam esportivamente usam sua renda principal, algo que impacta significativamente o consumo de itens essenciais. Para se ter uma ideia, 19% dessa população deixa de realizar compras no varejo alimentar e 14% deixam de adquirir produtos de higiene e beleza para apostar. 

 

Os dados foram levantados pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em conjunto com a AGP Pesquisas e demonstram como esse é um dos mercados que mais cresce.

O Brasil é o terceiro país no mundo em consumo de apostas com 42,5 milhões de pessoas desembolsando algum valor para isso. 

A maior parte dos entrevistados na pesquisa (63%) contam que já tiveram parte da sua renda comprometida com as apostas online, sendo que na região do Centro Oeste, esse percentual é ainda mais expressivo (84%).


Além disso, as pessoas da classe C, D e E relatam sofrer o maior impacto no consumo devido às apostas. Em relação à faixa etária, a maior parte dos apostadores têm entre 18 a 24, e a tendência é que o percentual diminua com o aumento da idade. 

 

Conforme informamos anteriormente, é estimado que esse mercado movimente até R$ 150 bilhões por ano, um total que ultrapassa o faturamento alcançado em 2023 pelo Carrefour – maior varejo alimentar no Brasil. 

 

E esse não é um cenário que deve mudar tão cedo. Quase metade dos apostadores afirmaram ter aumentado a quantidade de apostas neste ano, e apenas 35% diz ter diminuído.

 

Durante o 12º Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria, alguns varejistas expressaram sua preocupação com o “desvio” dessa parcela da renda do consumidor, que potencialmente seria destinada às lojas do varejo alimentar, para as apostas. Segundo eles, é necessária uma melhor regulamentação do governo. 

 

A regulação atual prevê que todas as empresas e apostadores, praticantes da atividade, terão que recolher os tributos devidos no Brasil. A legislação ainda determina que os recursos arrecadados serão voltados a áreas como educação, saúde e segurança pública.

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, SBVC, mercado de apostas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Cesta básica sobe em 17 capitais em 2024

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Café - Adobe StockPesquisa

Supermercados ultrapassam atacarejos em faturamento no decorrer de 2024

Adobe Stock Gondola com protetor solar tintura de cabelo e pasta de dente HibePesquisa

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados