Ypê emite comunicado aos varejistas sobre medidas da Anvisa

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa explica que já havia identificado problemas e agido nesse sentido e disponibiliza contatos para redes

Foto: Divulgação

Com relação às notícias veiculadas por diversos outros veículos de comunicação ao longo do dia de ontem (10/05), referentes à suspensão de lotes de seus produtos, a Ypê divulgou um esclarecimento ao varejo, publicado na íntegra a seguir:

“A Química Amparo informa que os lotes de produtos apontados pela publicação da Anvisa, já haviam sido detectados pelo controle de qualidade da própria empresa que iniciou o recolhimento voluntário dos itens há mais de um mês e comunicou à agência reguladora, em conformidade com as diretrizes do próprio órgão.

Após uma rigorosa análise interna identificou-se, em alguns lotes específicos, a possibilidade de descaracterização em seu odor tradicional, sem risco à saúde ou segurança do consumidor, porém, em alguns casos perceptível ao olfato.

Importante destacar que não há proibição de comercialização do produto e sim o bloqueio e recolhimento exclusivamente dos lotes específicos indicados na ação voluntária proposta pela própria empresa.

Além disso, a empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades desde sua fundação, há mais de 70 anos.”

A Ypê também disponibilizou esses contatos aos varejistas: faleconoscocliente@ype.ind.br  - (19) 3808-8240