SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Wine Cantu vinho marketplace

Wine lança aplicativo para ajudar supermercados a vender mais vinhos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/08/2021

Foto: Divulgação

A Wine, conhecida pelo seu clube de assinatura de vinhos, comprou recentemente a operação da importadora de vinhos Cantu, que atende mais de 15 mil estabelecimentos no país. A Wine vai  manter as operações separadas, mas quer usar sua experiência do mundo digital para impulsionar tanto as vendas da empresa adquirida como a dos supermercados clientes.

Neste primeiro momento, a Wine está trazendo as redes de supermercados que compram da Cantu para o seu e-commerce de vinhos no atacado. Mas a ideia, é nos próximos meses lançar um aplicativo próprio para que os supermercados e empórios clientes possam aumentar as vendas de vinho.

De acordo com o diretor de relações com investidores da companhia, Alexandre Magno, o plano é criar uma espécie de marketplace que consiga aproveitar a força da marca Wine para impulsionar as vendas dos parceiros. Quase como um “Rappi dos vinhos”. “Vinho não é como frutas, legumes e verduras. Queremos ajudar nossos parceiros a aumentar o giro sem depender do cliente entrar na loja”, explica.

A Wine está empenhada em fazer entregas cada vez mais rápidas, para aproveitar a demanda dos clientes que não se planejam para beber. O marketplace dos supermercados parceiros é uma iniciativa que pode ajudar a dar essa capilaridade ao negócio, mas não é a única saída. 

Desde o ano passado, a companhia está focada na expansão da sua rede de lojas físicas — com a entrada no Rio de Janeiro em meados de julho, já são 13 unidades em 11 cidades do país. A empresa capixaba lança as lojas em bairros em que já tem grande concentração de clientes, usando o ponto como um mini-estoque para agilizar a entrega dos pedidos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Wine, Cantu, vinho, marketplace
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasMarketplace

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiroBall Corporation

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiro

Supermercados lançam aplicativo de deliverysupermercadista

Supermercados lançam aplicativo de delivery

Coop lança novidade para ser reconhecida em categoria que cresce 11% ao anoCoop

Coop lança novidade para ser reconhecida em categoria que cresce 11% ao ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados