SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

05/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Consumo Comportamento do Shopper Covid19 Coronavírus Covid-19

Walmart vende o equivalente a 3 dias em apenas 3 horas, mas lucro não acompanha

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/05/2020

O Walmart dos EUA classificou como uma "demanda sem precedentes" o pico de consumo observado durante a pandemia. Em 2 ou 3 horas, a gigante varejista vendeu o equivalente a 2 ou 3 dias, sobretudo de produtos essenciais e artigos para casa.

[noticiasRelacionadas]

No entanto, esse movimento repentino teve impactos nos custos da cadeia de distribuição da companhia, o que pode impactar os lucros. Foi preciso, por exemplo, contratar 235 mil funcionários nos EUA para dar conta da demanda extra.

Da mesma forma como ocorreu no varejo brasileiro, a varejista norte-americana reporta menos visitas dos clientes às lojas – o que reduziu as transações em 6% – porém tíquetes 16% superiores em relação ao período pré-pandemia.

Após a corrida inicial para estocar alimentos e produtos básicos de limpeza e higiene pessoal, clientes do Walmart passaram a elevar seus gastos relacionados a entretenimento, educação e atividades físicas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Consumo, Comportamento do Shopper, Covid19, Coronavírus, Covid-19, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulsoConsumo

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Gôndola supermercado iogurte laticíniosConsumo

Saudabilidade, promoções e proximidade moldam as escolhas dos consumidores

pães supermercado gôndola adobe stockConsumo

Consumidor mais seletivo provoca retração no volume de vendas de pães e massas

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Sete em cada dez consumidores das classes D e E valorizam produtos zero açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados