SA+
Walmart IA Inteligência Artifical Walmart InHome Inovação Tecnologia

Walmart pretende reabastecer geladeiras por meio da Inteligência Artificial

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/02/2024


Foto: Divulgação

Walmart  quer usar Inteligência Artificial (IA) para reabastecer nossas geladeiras automaticamente. Para isso, a rede pretende saber quanto precisamos de mantimentos antes de fazer — e enviar alguém para colocá-los em nossos refrigeradores. Isso deve acontecer por meio de seu serviço de entrega InHome. 

A notícia foi dada por executivos do Walmart EUA, em janeiro deste ano, durante o CES (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, segundo reportagem do Business Insider.

O objetivo é adicionar automaticamente mantimentos, como leite, aos pedidos on-line dos clientes usando um cronograma baseado no que eles consomem e na rapidez com que o consomem.

O “Walmart InHome” foi desenvolvido há um tempo e vem sendo aperfeiçoado com IA para, dentre outras coisas, aprender os padrões de compra de um cliente para determinar a cadência perfeita para reabastecer seus itens essenciais, explicou Whitney Pegden, vice-presidente e gerente geral do Walmart InHome.

O serviço será distinto da opção de reabastecimento existente da varejista. Hoje, nos EUA, os clientes Walmart já podem configurar entregas de itens essenciais em intervalos regulares. Com a novidade, eles poderão, por exemplo, alterar o que é colocado no carrinho virtual se estiverem planejando ficar longe de casa, disse Pegden.

O Walmart começou a oferecer entrega em casa em 2019. O serviço custa US$ 19,95 por mês, ou US$ 138 se os clientes pagarem por um ano inteiro de uma só vez.

Sem dúvida, esse é um tipo de serviço que vai trazer muita praticidade no dia a dia das pessoas. Além disso, é mais um exemplo de que o uso de IA no varejo alimentar será cada vez mais forte a partir de agora.

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, IA, Inteligência Artifical, Walmart InHome, Inovação, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Retail MediaSA+ Trade

Entenda como a integração entre trade marketing e retail media pode elevar os resultados do seu negócio

Adobe Stock - DeliveryJusto

Personalização ajuda Justo a atrair mais clientes

Rede marketRede Market

Rede de supermercados reduz custos e aumenta produtividade

Prezunic amplia tecnologia de vendas pelo WhatsAppPrezunic

Prezunic amplia tecnologia de vendas pelo WhatsApp

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SAFALECONOSCO@SAINTELIGENCIADEVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados