Walmart movimenta mercado de executivos do autosserviço alimentar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/08/2018
Com a expectativa de que Luiz Fazzio, novo CEO do Walmart no Brasil, reformule a cúpula da empresa, o varejo alimentar vive um momento de forte movimentação entre executivos que pretendem se recolocar.
Apenas nesta semana, o presidente de uma rede varejista concorrente teria recebido seis contatos de profissionais dos dois primeios escalões do Walmart que querem deixar a empresa ou se antecipam por acreditar que serão substituídos em breve. A informação foi apurada pelo jornal Valor Econômico. De acordo com a publicação, um profissional do Makro que já trabalhou com Fazzio foi sondado para a diretoria comercial.
Luiz Fazzio tem trânsito entre muitas lideranças do setor, inclusive por ter atuado como diretor do GPA na época de Abilio Diniz, além de ter presidido o Carrefour Brasil entre 2009 e 2013. Informações iniciais dão conta que o novo comandante do Walmart Brasil já fez propostas para executivos que já atuaram ou ainda atuam em companhias como Carrefour, GPA e Makro.
No início de junho, o Walmart vendeu 80% da operação no Brasil para a empresa de private equity Advent International. A nova controladora prepara mudanças intensas na operação da rede varejista. Um dos pontos principais deve ser o fortalecimento do formato atacarejo.