SA+ Ecossistema de Varejo

Walmart Biometria Experiência de Compra Tecnologia

Walmart medirá frequência cardíaca dos clientes no carrinho de compras

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/10/2018

Há dois meses, o Walmart entrou com pedido de registro de marca e patente no órgão norte-americano responsável pelo assunto, para um projeto que pretende colocar nos carrinhos de compra alças com tecnologia capaz de, em tempo real, dar feedback a respeito das reações físicas do cliente ao circular pela loja. 

[noticiasRelacionadas]

Caso aprovado pelas autoridades dos EUA, ao manusear normalmente um carrinho de compras com esses sistema, o shopper dividirá automaticamente com a rede varejista informações como frequência cardíaca, temperatura, força empregada na manopla do carrinho e velocidade.

A ideia é enviar as informações para um servidor central, que emitirá alerta para o Walmart sempre que as reações de um cliente revelarem desapontamento. A partir dai, há a possibilidade, por exemplo, de deslocar um funcionário para ajudar esses shopper na sua jornada de compras, melhorando a experiência no PDV.

Como o projeto ainda depende de aprovação do órgão norte-americano de marcas e patentes, ainda não há detalhes sobre quando o sistema seria viabilizado nem onde ocorreria o teste-piloto.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Biometria, Experiência de Compra, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BHMarketing Criativo

Mabel leva aconchego ao ponto de ônibus com ação inovadora em BH

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas do público B2CTecnologia

Gigante da indústria de beleza fecha parceria para facilitar as vendas para o público B2B

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Minha QuitandinhaTecnologia

Minha Quitandinha espera faturar R$ 3 milhões com inovação no sistema de pagamentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados