SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto do Grupo DMA adiciona valor à categoria de saudáveis no varejo

21/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Biometria Experiência de Compra Tecnologia

Walmart medirá frequência cardíaca dos clientes no carrinho de compras

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/10/2018

Há dois meses, o Walmart entrou com pedido de registro de marca e patente no órgão norte-americano responsável pelo assunto, para um projeto que pretende colocar nos carrinhos de compra alças com tecnologia capaz de, em tempo real, dar feedback a respeito das reações físicas do cliente ao circular pela loja. 

[noticiasRelacionadas]

Caso aprovado pelas autoridades dos EUA, ao manusear normalmente um carrinho de compras com esses sistema, o shopper dividirá automaticamente com a rede varejista informações como frequência cardíaca, temperatura, força empregada na manopla do carrinho e velocidade.

A ideia é enviar as informações para um servidor central, que emitirá alerta para o Walmart sempre que as reações de um cliente revelarem desapontamento. A partir dai, há a possibilidade, por exemplo, de deslocar um funcionário para ajudar esses shopper na sua jornada de compras, melhorando a experiência no PDV.

Como o projeto ainda depende de aprovação do órgão norte-americano de marcas e patentes, ainda não há detalhes sobre quando o sistema seria viabilizado nem onde ocorreria o teste-piloto.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Biometria, Experiência de Compra, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

BibiRelacionamento com Clientes

Varejista cresce 80% com estratégia focada em ambientes interativos e experiência do consumidor

Adobe Stock - Loja de proximidadeTendências

Conveniência incentiva missões de abastecimento no pequeno varejo e e-commerce

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados