Walmart medirá frequência cardíaca dos clientes no carrinho de compras
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/10/2018
Há dois meses, o Walmart entrou com pedido de registro de marca e patente no órgão norte-americano responsável pelo assunto, para um projeto que pretende colocar nos carrinhos de compra alças com tecnologia capaz de, em tempo real, dar feedback a respeito das reações físicas do cliente ao circular pela loja.
[noticiasRelacionadas]
Caso aprovado pelas autoridades dos EUA, ao manusear normalmente um carrinho de compras com esses sistema, o shopper dividirá automaticamente com a rede varejista informações como frequência cardíaca, temperatura, força empregada na manopla do carrinho e velocidade.
A ideia é enviar as informações para um servidor central, que emitirá alerta para o Walmart sempre que as reações de um cliente revelarem desapontamento. A partir dai, há a possibilidade, por exemplo, de deslocar um funcionário para ajudar esses shopper na sua jornada de compras, melhorando a experiência no PDV.
Como o projeto ainda depende de aprovação do órgão norte-americano de marcas e patentes, ainda não há detalhes sobre quando o sistema seria viabilizado nem onde ocorreria o teste-piloto.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !