SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

06/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Robô Walmart Ruptura

Walmart desiste de usar robôs para checar abastecimento das gôndolas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/11/2020

Durou pouco a empolgação do Walmart com a possibilidade de utilizar robôs na área de vendas das lojas para escanear itens nas gôndolas, conferir a marcação de preços e ajudar na reposição de mercadorias. No início do ano, a gigante varejista havia encomendado à  Bossa Nova Robotics Inc.  650 desses equipamentos autônomos de 1,80m de altura e 15 câmeras cada com capacidade para examinar corredores e prateleiras. De acordo com o The Wall Street Journal, o contrato acaba de ser rompido.

[noticiasRelacionadas]

Na prática, cerca de 500 robôs como esse da foto chegaram a ser colocados, em algum momento, em 4.700 lojas do Walmart. No entanto, a avaliação é de que não houve benefício capaz de justificar a troca de pessoas pelos robôs nas atividades relacionadas a garantir a presença de produtos nas gôndolas.   De acordo com a publicação, a rede varejista criou maneiras mais simples e econômicas de gerenciar as mercadorias em suas prateleiras com a ajuda de seus funcionários, em vez das máquinas. Outro fator de peso, ainda de acordo com a imprensa norte-americana, é que John Furner, presidente do Walmart nos EUA, estaria preocupado com as reações dos consumidores aos robôs nas lojas. 

O pesadelo da ruptura

Em recente entrevista à emissora de televisão CNBC, Doug McMillon, CEO global do Walmart, reconheceu que faltas esporádicas de produtos continuam a ser um problema importante. O executivo chegou a afirmar que se pudesse mudar algo nos negócios do Walmart, optaria por "um nível de estoque ainda maior". Claro que fatores financeiros inviabilizam em larga escala essa possibilidade.

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Robô, Walmart, Ruptura
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de bebidas de um supermercadoInovação

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados