SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Walmart+ Amazon

Walmart cria programa para enfrentar a Amazon nos EUA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/09/2020

Finalmente será lançado nos EUA o Walmart+, programa de associação criado pela gigante do varejo físico para enfrentar a concorrência da Amazon, maior empresa global de comércio eletrônico.

[noticiasRelacionadas]

Por US$ 98 ao ano ou US$ 12,95 por mês, clientes receberão sem taxa de entrega quantidade ilimitada de pedidos de todas as categorias, inclusive alimentos. Outros benefícios incluem descontos ao abastecer o carro e acesso à tecnologia 'Scan & Go', por meio da qual o shopper pode escanear os produtos escolhidos na loja fisica e sair sem passar no caixa, uma vez que o pagamento é feito automaticamente no app da rede. Novas vantagens devem ser adicionadas no futuro, sendo que uma das possibilidades é o serviço de streaming de vídeo.

A matriz do Walmart afirma que o programa foi criado para economizar tempo e dinheiro dos clientes. Mas foi instantânea entre os analistas de varejo norte-americanos a comparação com a Amazon e seu programa de fidelidade Prime, que por lá custa US$ 119 ao ano e inclui, além de entregas, streaming de filmes, programas de TV e música, entre outras vantagens. Na Amazon, quem aderiu ao Prime costuma comprar com maior frequência e gastar mais em relação aos não membros.

As grandes perguntas de momento são: os consumidores dos EUA assinarão ambos os programas ou vão optar por um só? E qual a chance do Walmart+ contra o já consolidado Amazon Prime, que conta com mais de 150 milhões de adeptos em todo o mundo? As respostas começaram a surgir no dia 15 de setembro, data de lançamento do programa de associação da gigante supermercadista.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

  

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Walmart+, Amazon
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amazonmarketplaces

Amazon lança seção de supermercado para compras de itens essenciais no site e aplicativo

AdobeStock_1624698049Consumo

Quatro em cada dez brasileiros utilizam IA para buscar produtos

Adobe StockPesquisa

Valores e estilo de vida pesam mais do que segmentação por geração para conquistar o consumidor

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados