SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Walmart+ Amazon

Walmart cria programa para enfrentar a Amazon nos EUA

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/09/2020

Finalmente será lançado nos EUA o Walmart+, programa de associação criado pela gigante do varejo físico para enfrentar a concorrência da Amazon, maior empresa global de comércio eletrônico.

[noticiasRelacionadas]

Por US$ 98 ao ano ou US$ 12,95 por mês, clientes receberão sem taxa de entrega quantidade ilimitada de pedidos de todas as categorias, inclusive alimentos. Outros benefícios incluem descontos ao abastecer o carro e acesso à tecnologia 'Scan & Go', por meio da qual o shopper pode escanear os produtos escolhidos na loja fisica e sair sem passar no caixa, uma vez que o pagamento é feito automaticamente no app da rede. Novas vantagens devem ser adicionadas no futuro, sendo que uma das possibilidades é o serviço de streaming de vídeo.

A matriz do Walmart afirma que o programa foi criado para economizar tempo e dinheiro dos clientes. Mas foi instantânea entre os analistas de varejo norte-americanos a comparação com a Amazon e seu programa de fidelidade Prime, que por lá custa US$ 119 ao ano e inclui, além de entregas, streaming de filmes, programas de TV e música, entre outras vantagens. Na Amazon, quem aderiu ao Prime costuma comprar com maior frequência e gastar mais em relação aos não membros.

As grandes perguntas de momento são: os consumidores dos EUA assinarão ambos os programas ou vão optar por um só? E qual a chance do Walmart+ contra o já consolidado Amazon Prime, que conta com mais de 150 milhões de adeptos em todo o mundo? As respostas começaram a surgir no dia 15 de setembro, data de lançamento do programa de associação da gigante supermercadista.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

  

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Walmart+, Amazon
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Assaí - Fachada - logoPesquisa

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidores

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026Tecnologia

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026

Após 55 anos, Rob Walton deixa WalmartWalmart

Após 55 anos, Rob Walton deixa Walmart

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados