ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Walmart cria programa para enfrentar a Amazon nos EUA
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/09/2020
Finalmente será lançado nos EUA o Walmart+, programa de associação criado pela gigante do varejo físico para enfrentar a concorrência da Amazon, maior empresa global de comércio eletrônico.
[noticiasRelacionadas]
Por US$ 98 ao ano ou US$ 12,95 por mês, clientes receberão sem taxa de entrega quantidade ilimitada de pedidos de todas as categorias, inclusive alimentos. Outros benefícios incluem descontos ao abastecer o carro e acesso à tecnologia 'Scan & Go', por meio da qual o shopper pode escanear os produtos escolhidos na loja fisica e sair sem passar no caixa, uma vez que o pagamento é feito automaticamente no app da rede. Novas vantagens devem ser adicionadas no futuro, sendo que uma das possibilidades é o serviço de streaming de vídeo.
A matriz do Walmart afirma que o programa foi criado para economizar tempo e dinheiro dos clientes. Mas foi instantânea entre os analistas de varejo norte-americanos a comparação com a Amazon e seu programa de fidelidade Prime, que por lá custa US$ 119 ao ano e inclui, além de entregas, streaming de filmes, programas de TV e música, entre outras vantagens. Na Amazon, quem aderiu ao Prime costuma comprar com maior frequência e gastar mais em relação aos não membros.
As grandes perguntas de momento são: os consumidores dos EUA assinarão ambos os programas ou vão optar por um só? E qual a chance do Walmart+ contra o já consolidado Amazon Prime, que conta com mais de 150 milhões de adeptos em todo o mundo? As respostas começaram a surgir no dia 15 de setembro, data de lançamento do programa de associação da gigante supermercadista.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Assaí e Carrefour são as marcas de varejo mais lembradas pelos consumidores

Walmart pretende instalar tecnologia de precificação em 2.300 lojas até 2026
