SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

06/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

mix sortimento

Você pauta o mix de produtos do seu supermercado por quais critérios?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/04/2021

 

Nós da SA Varejo acreditamos que uma boa definição pode partir do racional de decisão em cada categoria, considerando paralelamente outros fatores essenciais nessa tarefa, como:

• Árvore de decisão
A partir das quebras de decisão do shopper, é possível definir prioridades do sortimento. Ex.: uma categoria cujo principal critério é marca precisa ter uma grande variedade nesse quesito. Se a segunda quebra é tamanho da embalagem, será preciso incluir uma boa quantidade de opções e assim por diante.

• Comportamento do shopper
Reúna e analise a base de dados dos clientes para “mergulhar” em seus hábitos.

• Espaço em gôndola
Entenda quanto da gôndola deve ser destinado à categoria e SKU para definir a profundidade do sortimento.

• Performance de vendas
Meça periodicamente volume, valor e margem de cada SKU para saber o que retirar do mix e o que ajustar.

Uma coisa a considerar é com a pandemia, o comportamento do shopper segue mudando rápido. Com isso, as revisões de sortimento precisam ser feitas com maior frequência.

COMPARTILHAR
TAGS:mix, sortimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GBMIX Quartier revoluciona atacarejo em PelotasInauguração

Grupo Guanabara chega a 12 unidades no Sul com novo atacarejo

Empório Nestlé Exposição Espaço ExtraExecução

Tour pelo Empório Nestlé: aprimorando experiências do consumidor para o varejo

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpezaSortimento

Betthavale marca nova etapa em produtos de limpeza

AssaíPesquisa

Confira o ranking das marcas mais valiosas do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados