Avaliação:
(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 07/04/2022
Objetivo é ampliar canais de distribuição, negociar produtos mais baratos direto com a indústria e agilizar o escoamento de itens próximos ao vencimento
Foto: Divulgação
A Vigor fechou parceria com a Souk Brasil, marketplace que conecta pequenos e médios varejistas direto às indústrias. O objetivo é ampliar seus canais de distribuição e comercializar iogurtes, queijos e derivados, começando pelos itens próximos ao vencimento, que seriam eventualmente descartados.
Na primeira fase, serão disponibilizados cerca de 300 produtos na plataforma para mais de 23 mil pequenos e médios varejistas de todo o país. Além de ser um novo canal de distribuição e um complemento da estrutura de vendas diretas, a parceria está em linha com a estratégia da empresa que é aumentar pontos de contato com os varejistas, fortalecendo seu nível de serviço.
A parceria, além de rentabilizar a operação da indústria, beneficia os pequenos varejistas porque eles conseguem comprar produtos mais baratos, negociando os preços dos itens ofertados diretamente com a indústria no marketplace.
“Por meio da inovação e tecnologia da Souk, conseguiremos controlar todas as transações em um sistema 100% digital e assim atuar de forma mais estratégica. No aplicativo, poderemos interagir com todos os clientes, oferecendo nosso portfólio completo 24 horas por dia e 7 dias por semana”, afirma Luiz Fernando Cassiano, gerente de Inteligência e Gestão Estratégica da Vigor.
“Encontramos a chave para agilizar o escoamento de produtos próximos ao vencimento e melhorar a eficiência dos nossos negócios com os pequenos varejistas”, completa Mário Marcio Pereira, diretor de Estratégia Corporativa e Transformação da Vigor.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram