SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Álcool Gel Consumo Covid19 Coronavírus

Vendas online de álcool gel quadruplicam, segundo Nielsen

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/03/2020

Um dos produtos mais procurados no varejo brasileiro atualmente é o álcool gel, inclusive nas lojas online. Pouco lembrado fora de momentos de epidemia, o higienizante para as mãos registrou vendas pela internet quatro vezes maiores no mês de fevereiro, em comparação com janeiro. Os dados são da Ebiti/Nielsen e mostram que neste começo de ano as o faturamento da categoria no comércio eletrônico já superou a marca de R$ 1 milhão. 

 

[noticiasRelacionadas]

Neste mês de março, o crescimento nas vendas certamente será ainda maior, uma vez que a busca online pelo gel higienizador das mãos avançou muito após o dia 26/2, quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil – atualmente já são pelo menos 200 pessoas infectadas no País.

Já o álcool de limpeza, utilizado para desinfecção de ambientes e móveis, também registra elevação na procura via internet. Em fevereiro, a comercialização do item cresceu 25% na comparação com janeiro. Já em relação ao mês de dezembro, as vendas foram duas vezes maiores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Álcool Gel, Consumo, Covid19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados