SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

08/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Atacadão Resultado

Vendas e lucro do Carrefour sobem de forma expressiva em 2018

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/02/2019

O Carrefour obteve R$ 56,3 bilhões em vendas brutas no Brasil durante o ano passado. O resultado foi 7,6% superior ao de 2017. O quarto trimestre de 2018 respondeu por R$ 15,8 bilhões desse total, um avanço de 10,2% em comparação com o mesmo período entre outubro e dezembro de 2017.

[noticiasRelacionadas]

O lucro líquido do Carrefour Brasil foi R$ 1,9 bilhão no ano passado, com forte alta de 48,1% em relação ao ano anterior. Nesse indicador, o último trimestre do ano passado também pode ser celebrado: R$ 758 milhões de lucro entre outubro e dezembro, 65,9% de crescimento na comparação com os mesmos meses de 2017.

Atacadão

Na avaliação da rede, a expansão das lojas, sobretudo da bandeira Atacadão, que foi alvo de 20 em 2018, teve papel importante no incremento das vendas totais. A expansão adicionou 4,3% em vendas no quarto trimestre, e 4% considerando todo o ano de 2018. As vendas brutas do Atacadão registraram alta de 14,9% no quarto trimestre, totalizando R$ 10,7 bilhões.

E-commerce

Os resultados deixam claro, ainda, o fortalecimento do comércio eletrónico do Carrefour Brasil. No quarto trimestre, o e-commerce foi o segmento que mais cresceu na operação de varejo, impulsionado pelas vendas durante a Black Friday e durante o mês de dezembro. As vendas diretas da rede pela internet representaram 10,4% das vendas da operação de varejo no quarto trimestre de 2018.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Resultado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Sam's ClubCrescimento

Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes

Carrefour_fachadaExpansão

Carrefour aposta no formato 24 horas em mais uma loja de Curitiba

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados