SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado aumenta em 137,2% as vendas de doces: conheça o case de sucesso finalista do Prêmio Top Trade

08/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Notícias

Notícias

Solução Sortimento

Solução Sortimento

Prateleiras

Prateleiras

Revistas

Revistas

Carrefour Atacadão Resultado

Vendas e lucro do Carrefour sobem de forma expressiva em 2018

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/02/2019

O Carrefour obteve R$ 56,3 bilhões em vendas brutas no Brasil durante o ano passado. O resultado foi 7,6% superior ao de 2017. O quarto trimestre de 2018 respondeu por R$ 15,8 bilhões desse total, um avanço de 10,2% em comparação com o mesmo período entre outubro e dezembro de 2017.

[noticiasRelacionadas]

O lucro líquido do Carrefour Brasil foi R$ 1,9 bilhão no ano passado, com forte alta de 48,1% em relação ao ano anterior. Nesse indicador, o último trimestre do ano passado também pode ser celebrado: R$ 758 milhões de lucro entre outubro e dezembro, 65,9% de crescimento na comparação com os mesmos meses de 2017.

Atacadão

Na avaliação da rede, a expansão das lojas, sobretudo da bandeira Atacadão, que foi alvo de 20 em 2018, teve papel importante no incremento das vendas totais. A expansão adicionou 4,3% em vendas no quarto trimestre, e 4% considerando todo o ano de 2018. As vendas brutas do Atacadão registraram alta de 14,9% no quarto trimestre, totalizando R$ 10,7 bilhões.

E-commerce

Os resultados deixam claro, ainda, o fortalecimento do comércio eletrónico do Carrefour Brasil. No quarto trimestre, o e-commerce foi o segmento que mais cresceu na operação de varejo, impulsionado pelas vendas durante a Black Friday e durante o mês de dezembro. As vendas diretas da rede pela internet representaram 10,4% das vendas da operação de varejo no quarto trimestre de 2018.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Atacadão, Resultado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorIndústria

Dia a Dia é destaque em ranking que avalia o relacionamento com a indústria

Solidariedade no Natal Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol NascenteNatal Solidário

Solidariedade no Natal: Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol Nascente

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados