SA+ Ecossistema de Varejo
Mercado Livre GMW vendas

Vendas do Mercado Livre Brasil crescem 40% no 2º trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2021

Foto: Divulgação

As vendas totais (GMW, da sigal em inglês) do Mercado Livre no Brasil no segundo trimestre do ano apresentaram crescimento de 40% ante abril a junho de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos. A receita líquida subiu 101% na mesma base de comparação. A operação brasileira representou 55,9% da receita líquida total no período.

No primeiro trimestre do ano o crescimento do GWM foi de 92% ante o mesmo período de 2020. “Cravei que não cresceríamos no mesmo ritmo. Além da base muito forte por conta da pandemia, temos uma operação mais madura em relação ao restante [dos concorrentes]. Se sou duas vezes maior, crescer 40% em cima de um valor alto gera uma soma superior a de outras plataformas que crescem 80%, mas vendem menos que nós”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil.

Segundo o executivo, há categorias de produtos que registram altas menos fortes, mas ele não vê uma “volta atrás”, aos níveis anteriores a 2020. “Em supermercados, naturalmente as pessoas vão frequentando mais lojas físicas, mas a penetração do digital cresceu muito. Hoje a loja oficial do Pão de Açúcar é a que mais vende no segmento de supermercados, e no geral total, está entre as que mais vendem [em unidades]”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre, GMW, vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e NatalBlack Friday

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejoGestão e negócios

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejo

Adobe Stockjogos de azar

Entenda o real impacto das apostas para o varejo alimentar

Adobe StockEstratégia

Black Friday deve alcançar um faturamento 10% maior neste ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados