SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova unidade marca chegada do Viezzer à região metropolitana do RS e entrada em rotisseria

25/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Livre GMW vendas

Vendas do Mercado Livre Brasil crescem 40% no 2º trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2021

Foto: Divulgação

As vendas totais (GMW, da sigal em inglês) do Mercado Livre no Brasil no segundo trimestre do ano apresentaram crescimento de 40% ante abril a junho de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos. A receita líquida subiu 101% na mesma base de comparação. A operação brasileira representou 55,9% da receita líquida total no período.

No primeiro trimestre do ano o crescimento do GWM foi de 92% ante o mesmo período de 2020. “Cravei que não cresceríamos no mesmo ritmo. Além da base muito forte por conta da pandemia, temos uma operação mais madura em relação ao restante [dos concorrentes]. Se sou duas vezes maior, crescer 40% em cima de um valor alto gera uma soma superior a de outras plataformas que crescem 80%, mas vendem menos que nós”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil.

Segundo o executivo, há categorias de produtos que registram altas menos fortes, mas ele não vê uma “volta atrás”, aos níveis anteriores a 2020. “Em supermercados, naturalmente as pessoas vão frequentando mais lojas físicas, mas a penetração do digital cresceu muito. Hoje a loja oficial do Pão de Açúcar é a que mais vende no segmento de supermercados, e no geral total, está entre as que mais vendem [em unidades]”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre, GMW, vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Apostas bets adobe stockConsumo

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Caixa de supermercado adobe stockPesquisas

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

Adobe Stock funcionário supermercadoGestão

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockOportunidade de vendas

Inflação faz com que alimentos e bebidas entrem na lista de itens mais buscados durante a Semana do Consumidor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados