SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercado Livre GMW vendas

Vendas do Mercado Livre Brasil crescem 40% no 2º trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2021

Foto: Divulgação

As vendas totais (GMW, da sigal em inglês) do Mercado Livre no Brasil no segundo trimestre do ano apresentaram crescimento de 40% ante abril a junho de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos. A receita líquida subiu 101% na mesma base de comparação. A operação brasileira representou 55,9% da receita líquida total no período.

No primeiro trimestre do ano o crescimento do GWM foi de 92% ante o mesmo período de 2020. “Cravei que não cresceríamos no mesmo ritmo. Além da base muito forte por conta da pandemia, temos uma operação mais madura em relação ao restante [dos concorrentes]. Se sou duas vezes maior, crescer 40% em cima de um valor alto gera uma soma superior a de outras plataformas que crescem 80%, mas vendem menos que nós”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil.

Segundo o executivo, há categorias de produtos que registram altas menos fortes, mas ele não vê uma “volta atrás”, aos níveis anteriores a 2020. “Em supermercados, naturalmente as pessoas vão frequentando mais lojas físicas, mas a penetração do digital cresceu muito. Hoje a loja oficial do Pão de Açúcar é a que mais vende no segmento de supermercados, e no geral total, está entre as que mais vendem [em unidades]”, afirma.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                           LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                          Facebook                                          !

COMPARTILHAR
TAGS:Mercado Livre, GMW, vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

e-commerceE-commerce

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Pão de Açúcar - GPA _ fachadaResultados

4T24: Pão de Açúcar e Extra Mercado apresentam o maior avanço nas vendas em mesmas lojas desde 2022

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados