ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/05/2025
Vendas do Mercado Livre Brasil crescem 40% no 2º trimestre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/08/2021
Foto: Divulgação
As vendas totais (GMW, da sigal em inglês) do Mercado Livre no Brasil no segundo trimestre do ano apresentaram crescimento de 40% ante abril a junho de 2020, com mais de 125 milhões de itens vendidos. A receita líquida subiu 101% na mesma base de comparação. A operação brasileira representou 55,9% da receita líquida total no período.
No primeiro trimestre do ano o crescimento do GWM foi de 92% ante o mesmo período de 2020. “Cravei que não cresceríamos no mesmo ritmo. Além da base muito forte por conta da pandemia, temos uma operação mais madura em relação ao restante [dos concorrentes]. Se sou duas vezes maior, crescer 40% em cima de um valor alto gera uma soma superior a de outras plataformas que crescem 80%, mas vendem menos que nós”, disse Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil.
Segundo o executivo, há categorias de produtos que registram altas menos fortes, mas ele não vê uma “volta atrás”, aos níveis anteriores a 2020. “Em supermercados, naturalmente as pessoas vão frequentando mais lojas físicas, mas a penetração do digital cresceu muito. Hoje a loja oficial do Pão de Açúcar é a que mais vende no segmento de supermercados, e no geral total, está entre as que mais vendem [em unidades]”, afirma.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Pesquisa aponta cargos com maior escassez de profissionais nos supermercados

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo
