SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Comércio Eletrônico Kantar

Vendas de produtos de consumo massivo crescem 7 vezes mais rápido no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/01/2020

As vendas de produtos de consumo massivo no Brasil crescem sete vezes mais rápido no e-commerce do que em outros canais. Pesquisa global da Kantar mostram que entre julho de 2018 e junho de 2019 as vendas online dos chamados FMCG (Fast-Moving Consumer Goods) avançaram 30,9%, enquanto no mercado total esses mesmos produtos cresceram apenas 5,6%.

[noticiasRelacionadas]

Segundo análise da empresa especializada em dados, insights e consultoria, os números mostram que o comportamento do brasileiro está mudando gradativamente. A Kantar lembra que o Brasil é o quinto país com maior crescimento nas vendas, apesar de ser onde as compras dessas categorias via e-commerce ainda têm a menor participação de mercado (0,1%). 

“Esperamos que até 2025 as compras de supermercado online dobrem, o que significa que 10% das vendas globais de bens de consumo serão feitas em comércio eletrônico. No Brasil, esta estimativa é de 3%”, analisa Giovanna Fischer, Diretora de Marketing e Insights da Kantar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

 

COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Comércio Eletrônico, Kantar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Leites veganosPesquisas

Café da manhã e refeições para viagem são oportunidades para elevar as vendas do varejo

alimentos-bebidas-tendenciaComércio Eletrônico

E-commerce de alimentos e bebidas: Os novos desafios de uma tendência consolidada

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezPesquisa

Páscoa 2025 deve se manter estável apesar da alta nos preços

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados