SA+ Ecossistema de Varejo

Lacta Mondelez Ovo de Páscoa Chocolate Páscoa

Vendas de Páscoa: entenda como o efeito ampulheta pode ajudar o varejista a ganhar mais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/02/2019

Já ouviu falar em efeito ampulheta? Saber o que é pode ajudar nas estratégias da Páscoa deste ano. Diz respeito a dois comportamentos opostos que têm se destacado no período, segundo a Lacta , marca da Mondelez . De um lado, há pessoas migrando para o “topo do mercado”, que não se importam em fazer um desembolso maior para comprar um produto mais premium ou um ovo maior ou mais caro. De outro, estão consumidores que têm sido mais racionais na maneira de gastar seu dinheiro, optando por marcas ou formatos mais baratos.

Para atender as diferentes necessidades, o ideal é que o sortimento do período contemple produtos com esses perfis tanto em ovos – que representam ¼ das vendas da data – quanto na linha regular. É o que acontece com o mix da própria fabricante. “Se consideramos todo o nosso portfólio, temos produtos que vão de R$ 5 a R$ 70”, afirma Ricardo Reis, gerente de Páscoa da Mondelez. Neste ano, a empresa terá 20 opções só de ovos de chocolate, além, é claro, dos demais itens de chocolate. 

[noticiasRelacionadas]

Uma das novidades, na linha regular, é a caixa de variedades, que trará brinquedos dos Minions, personagens que fizeram sucesso no desenho Meu Malvado Favorito e, depois, ganharam sua própria animação. A empresa aposta também numa promoção que vai presentear o consumidor na hora. Ao comprar um ovo de Páscoa ou R$ 20 em itens da linha regular, é possível escolher entre um mês de séries e filmes online grátis, um ingresso de cinema ou uma sessão de beleza e bem-estar. A ação acontece entre 7 de março e 21 de abril deste ano. 

“Teremos ainda iniciativas digitais, algumas envolvendo parcerias diferenciadas, que incluirão ativação nas lojas e nas ruas. Mas só divulgaremos os detalhes depois do carnaval”, afirma Reis, ressaltando que a empresa está antenada com os avanços tecnológicos. 

Para saber mais sobre as mudanças de comportamento de compras na Páscoa e sobre os demais lançamentos da Lacta, aguarde a edição de fevereiro de SA Varejo, que começa a circular no dia 15 deste mês. Também estará disponível em nosso Portal. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Lacta, Mondelez, Ovo de Páscoa, Chocolate, Páscoa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock -Pringles KellanovaE-commerce

Kellanova e Mondelēz apostam em marketplaces para alavancar as vendas online durante a Black Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digitalBlack Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital

Imagem do editorMondelez

Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na Páscoa

Adobe Stock - celularIndústria

Mondelez, Pepsico e M. Dias Branco esperam aumentar suas vendas no e-commerce nos próximos anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados