SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nielsen alimentos bebidas black friday

Vendas de alimentos na Black Friday recuam, mas pedidos aumentam

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/11/2022

Foto: Stock Adobe

O faturamento bruto do e-commerce brasileiro no dia da Black Friday (25/11) caiu 23% em relação a 2021. A informação foi divulgada pela NielsenIQ|Ebit, referência de mensuração e análise do comércio eletrônico no Brasil, em parceria com a Bexs Pay. O grupo de Alimentos e Bebidas - grupo de produtos que teve impulsionamento ao longo do ano devido à mudança na postura do usuário de e-commerce em preferir utilizar plataformas online para compras de produtos de giro rápido - teve pequena queda de 3,3%, em faturamento bruto, embora o número de pedidos tenha aumentado consideravelmente.   

[noticiasRelacionadas]

Quando comparado com os dias específicos a Black Friday de ambos os anos, as quedas são mais significativas nos segmentos. Com a maior queda, calculada em 26,7% do faturamento bruto, ficou o grupo de Eletrônicos. Em seguida, Alimentos e Bebidas, com 22,1%; Casa e Decoração com baixa de 10,5%; e, por fim, Games, com a menor queda, em 0,7%. 

Mesmo com o desafio implicado ao poder de compra, sobretudo, na classe C e D, é possível notar resultados positivos, inclusive, com crescimento da porcentagem de pedidos, como no segmento de Alimentos e Bebidas, que registrou alta de 13,8%, na comparação entre os 25 dias de novembro de 2022 ante o mesmo período de 2021. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,                 Instagram         e         Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, alimentos, bebidas, black friday
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentarBlack Friday no Varejo

Black Friday impulsiona crescimento do varejo alimentar

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024Black Friday no Varejo

Setor supermercadista registra alta de 30% na Black Friday 2024

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Adobe Stock - Black FridayPesquisa

Supermercados e hipermercados registram alta de 26,2% nas vendas durante a Black Friday

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados