ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/08/2025
Vendas de alimentos na Black Friday recuam, mas pedidos aumentam
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 28/11/2022
Foto: Stock Adobe
O faturamento bruto do e-commerce brasileiro no dia da Black Friday (25/11) caiu 23% em relação a 2021. A informação foi divulgada pela NielsenIQ|Ebit, referência de mensuração e análise do comércio eletrônico no Brasil, em parceria com a Bexs Pay. O grupo de Alimentos e Bebidas - grupo de produtos que teve impulsionamento ao longo do ano devido à mudança na postura do usuário de e-commerce em preferir utilizar plataformas online para compras de produtos de giro rápido - teve pequena queda de 3,3%, em faturamento bruto, embora o número de pedidos tenha aumentado consideravelmente.
[noticiasRelacionadas]
Quando comparado com os dias específicos a Black Friday de ambos os anos, as quedas são mais significativas nos segmentos. Com a maior queda, calculada em 26,7% do faturamento bruto, ficou o grupo de Eletrônicos. Em seguida, Alimentos e Bebidas, com 22,1%; Casa e Decoração com baixa de 10,5%; e, por fim, Games, com a menor queda, em 0,7%.
Mesmo com o desafio implicado ao poder de compra, sobretudo, na classe C e D, é possível notar resultados positivos, inclusive, com crescimento da porcentagem de pedidos, como no segmento de Alimentos e Bebidas, que registrou alta de 13,8%, na comparação entre os 25 dias de novembro de 2022 ante o mesmo período de 2021.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Datas sazonais são decisivas para vendas de alimentos e bebidas no e-commerce
