SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

29/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

vendas online alimentação Neotrust Mercado Livre

Venda online de itens de alimentação é destaque no Natal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/12/2021

Foto: istock

Vendas online crescem no Natal e itens de alimentação são destaques, segundo levantamento da empresa de análise de dados Neotrust. Com menos poder de compra, os consumidores apostaram em roupas, itens de perfumaria e alimentos. A categoria alimentos passou da oitava posição em 2020 para a terceira este ano.

[noticiasRelacionadas]

As compras de alimentos também foram destaques durante a Black Friday. De acordo com o Mercado Livre, de cada 10 produtos vendidos na Black Friday, oito foram de supermercados. Isso representou um crescimento de 540% em volume e 310% em GMV (valor bruto da mercadoria), ante o mesmo período de 2020. Foram produtos de parceiros como  GPA,   Nestlé,   Ambev,   Heineken,   Big,  entre outros.

Para Fernando Yunes, que lidera a operação do Mercado Livre no Brasil, a inflação motivou o consumidor a priorizar itens do dia a dia.

De acordo com a Neotrust, de 10 a 25 de dezembro, as vendas online alcançaram um faturamento total de R$ 6,6 bilhões, uma alta nominal de 17,9% sobre os R$ 5,6 bilhões obtidos no mesmo período de 2020. Descontando a inflação de 10,42% no ano, considerando o IPCA-15, houve um crescimento real de 7,5% no período. Mesmo considerando a alta nominal de 17,9%, o desempenho é inferior ao registrado em 2020 ante 2019,  de 69,7%.

Segundo Paulina Dias, líder de Inteligência da Neotrust, o crescimento menor reflete também a reabertura das lojas físicas, após os períodos mais críticos da pandemia. “No ano passado, parte do crescimento se deu porque as lojas estavam fechadas e a única opção era comprar online.”

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                       LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                      Instagram                                                                                                      e                                                                                                      Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:vendas online, alimentação, Neotrust, Mercado Livre
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Magali AquinoMercado Livre

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

Maggie AquinoEvento

Maior plataforma de e-commerce da América Latina, o Mercado Livre estará presente no 3º Trade Connection

Marmita saudável: hábito cresce entre consumidoresSaudabilidade

Marmita saudável: um hábito que cresce e precisa de atenção no varejo alimentar

Adobe StockReputação online

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados