SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

10/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Varejo Digital Varejo Eletrônico Comportamento de Compra

Varejo eletrônico está na terceira onda, e a sua empresa?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/01/2019

Primeiro foram as lojas físicas ingressando no varejo digital. Depois, o que havia de mais atual eram os marketplaces, sites que agregam produtos vendidos por diversas empresas. Agora, o que ocorre é uma terceira onda no varejo digital brasileiro, conforme explica Mariano Gomide, fundador da VTEX , empresa cujo foco de atuação é o armazenamento de dados.

[noticiasRelacionadas]

A principal característica deste momento é uma experiência unificada, com o consumidor acessando diferentes canais – online e offline  – para decidir a compra. “Apenas nos próximos três anos cerca de 45% das vendas serão realizadas com a participação conjunta de pontos de venda físicos e digitais”, afirma o especialista. 

Uma tendência importante é que as lojas físicas passarão a acumular novas funções, como ponto de retirada de itens comprados pela internet e também a chamada "prateleira infinita", ou seja, passando a oferecer produtos que estão em outras filiais ou mesmo de outras empresas, para posterior entrega ou retirada pelo consumidor.

Pesquisa realizada pela consultoria PwC mostra que 60% dos clientes se interessam por acessar rapidamente, dentro do ponto de venda, novas opções de produtos disponíveis em outras lojas ou mesmo no e-commerce. O levantamento revela ainda que 44% dos entrevistados aprovam a ideia de contar com ferramentas de experimentação virtual dos produtos como forma de definir a compra online. Isso pode ser feito, por exemplo, utilizando recursos de realidade aumentada.  

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Varejo Digital, Varejo Eletrônico, Comportamento de Compra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

digital-shelf-label-rollbackInovação

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

Novo AtacarejoVarejo Regional

Novo Atacarejo amplia presença e fideliza clientes com mix regional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados