SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kellanova soma investimentos de R$ 600 milhões até 2026 em seu maior complexo fabril da América Latina

16/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Marketing Varejo Indústria SA+ Trade K-Citymarket

Varejo e indústria precisam se unir para potencializar os resultados com trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/10/2023


Foto: Divulgação

Trade marketing é relação ganha-ganha e demanda confiança mútua. De forma geral, varejo e indústria estão em estágios de desenvolvimento diferentes em relação ao trade marketing. Porém, como essa é uma parceria que demanda um envolvimento alinhado de ambas as partes, a relação precisa amadurecer cada vez mais para essa poderosa ferramenta de venda trazer resultados ainda melhores.

O importante é que não há vilão nessa história e a indústria tem papel importante na construção de uma outra mentalidade. A indústria não deve dar somente a verba para o varejo. Precisa mostrar soluções e dados que comprovem aquele possível resultado. Cabe à indústria também mudar esse jogo. Porque dar a verba resolve um problema comercial, mas será que está construindo uma relação boa de longo prazo e desenvolvendo a categoria ou só cumprindo a meta do mês?

Todos temos que refletir o que estamos fazendo e pensar no que cada um pode fazer para melhorar e ser competitivo, não só hoje como amanhã, para a sustentabilidade do negócio.

Como criar confiança de ambas as partes? Cumprir o que promete é a premissa básica para construir uma relação de confiança. Tem que ter transparência e entregar o combinado. O varejo, por sua vez, tem a missão de executar o que promete de contrapartida nas ações.

E, claro, para que todos evoluam tem que haver confiança.

Acompanhe mais conteúdos sobre Trade MKT na SA+ Trade.

Nas fotos, bela loja do K-Citymarket, da Finlândia

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, Varejo, Indústria, SA+ Trade, K-Citymarket
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Premio Top Trade 2024Evento

Chegou a hora de mostrar sua inovação: estão abertas as inscrições para o Prêmio Top Trade 2025

Adobe Stock - MolhosGestão e negócios

Os 9 pilares do trade marketing para garantir uma boa execução

Painel ECBRTrade Marketing

#TradeConnection: digitalização do varejo alimentar impulsiona novos modelos de negócio

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistasInovação

#TradeConnection: Adoção da IA no trade marketing exige aculturamento e foco no shopper, dizem especialistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados