Varejo e indústria precisam se unir para potencializar os resultados com trade marketing
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/10/2023
Foto: Divulgação
Trade marketing é relação ganha-ganha e demanda confiança mútua. De forma geral, varejo e indústria estão em estágios de desenvolvimento diferentes em relação ao trade marketing. Porém, como essa é uma parceria que demanda um envolvimento alinhado de ambas as partes, a relação precisa amadurecer cada vez mais para essa poderosa ferramenta de venda trazer resultados ainda melhores.
O importante é que não há vilão nessa história e a indústria tem papel importante na construção de uma outra mentalidade. A indústria não deve dar somente a verba para o varejo. Precisa mostrar soluções e dados que comprovem aquele possível resultado. Cabe à indústria também mudar esse jogo. Porque dar a verba resolve um problema comercial, mas será que está construindo uma relação boa de longo prazo e desenvolvendo a categoria ou só cumprindo a meta do mês?
Todos temos que refletir o que estamos fazendo e pensar no que cada um pode fazer para melhorar e ser competitivo, não só hoje como amanhã, para a sustentabilidade do negócio.
Como criar confiança de ambas as partes? Cumprir o que promete é a premissa básica para construir uma relação de confiança. Tem que ter transparência e entregar o combinado. O varejo, por sua vez, tem a missão de executar o que promete de contrapartida nas ações.
E, claro, para que todos evoluam tem que haver confiança.
Acompanhe mais conteúdos sobre Trade MKT na SA+ Trade.
Nas fotos, bela loja do K-Citymarket, da Finlândia
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
![Eduardo_Jaime_CE_da_SA+Trade](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721993109848-trade_connection.jpg)
SA+ Trade acelera projetos para o desenvolvimento da área no 2º semestre
![Gerenciamento por categorias de vinhos no Carrefour](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721840046526-carrefour-vinhos.jpg)
Com GC e inteligência artificial, loja do Carrefour aumenta as vendas de vinhos 35%
![Loja_perfeita_em_supermercado](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721669247334-supermercado_exposicao.jpeg)
Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing
![Workshop trade](https://cdn.samaisvarejo.com.br/portal/image/1721331883262-workshop-trade.jpg)
Workshop Trade: nova iniciativa da SA+ Trade traz insights valiosos para profissionais do setor
Comentários
Envie seu comentário
![Logo Cinva](/cinva.png)
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados