ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Varejo e indústria precisam se unir para potencializar os resultados com trade marketing
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/10/2023
Foto: Divulgação
Trade marketing é relação ganha-ganha e demanda confiança mútua. De forma geral, varejo e indústria estão em estágios de desenvolvimento diferentes em relação ao trade marketing. Porém, como essa é uma parceria que demanda um envolvimento alinhado de ambas as partes, a relação precisa amadurecer cada vez mais para essa poderosa ferramenta de venda trazer resultados ainda melhores.
O importante é que não há vilão nessa história e a indústria tem papel importante na construção de uma outra mentalidade. A indústria não deve dar somente a verba para o varejo. Precisa mostrar soluções e dados que comprovem aquele possível resultado. Cabe à indústria também mudar esse jogo. Porque dar a verba resolve um problema comercial, mas será que está construindo uma relação boa de longo prazo e desenvolvendo a categoria ou só cumprindo a meta do mês?
Todos temos que refletir o que estamos fazendo e pensar no que cada um pode fazer para melhorar e ser competitivo, não só hoje como amanhã, para a sustentabilidade do negócio.
Como criar confiança de ambas as partes? Cumprir o que promete é a premissa básica para construir uma relação de confiança. Tem que ter transparência e entregar o combinado. O varejo, por sua vez, tem a missão de executar o que promete de contrapartida nas ações.
E, claro, para que todos evoluam tem que haver confiança.
Acompanhe mais conteúdos sobre Trade MKT na SA+ Trade.
Nas fotos, bela loja do K-Citymarket, da Finlândia
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio
