SA+
Trade Marketing Varejo Indústria SA+ Trade K-Citymarket

Varejo e indústria precisam se unir para potencializar os resultados com trade marketing

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/10/2023


Foto: Divulgação

Trade marketing é relação ganha-ganha e demanda confiança mútua. De forma geral, varejo e indústria estão em estágios de desenvolvimento diferentes em relação ao trade marketing. Porém, como essa é uma parceria que demanda um envolvimento alinhado de ambas as partes, a relação precisa amadurecer cada vez mais para essa poderosa ferramenta de venda trazer resultados ainda melhores.

O importante é que não há vilão nessa história e a indústria tem papel importante na construção de uma outra mentalidade. A indústria não deve dar somente a verba para o varejo. Precisa mostrar soluções e dados que comprovem aquele possível resultado. Cabe à indústria também mudar esse jogo. Porque dar a verba resolve um problema comercial, mas será que está construindo uma relação boa de longo prazo e desenvolvendo a categoria ou só cumprindo a meta do mês?

Todos temos que refletir o que estamos fazendo e pensar no que cada um pode fazer para melhorar e ser competitivo, não só hoje como amanhã, para a sustentabilidade do negócio.

Como criar confiança de ambas as partes? Cumprir o que promete é a premissa básica para construir uma relação de confiança. Tem que ter transparência e entregar o combinado. O varejo, por sua vez, tem a missão de executar o que promete de contrapartida nas ações.

E, claro, para que todos evoluam tem que haver confiança.

Acompanhe mais conteúdos sobre Trade MKT na SA+ Trade.

Nas fotos, bela loja do K-Citymarket, da Finlândia

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,        Instagram        e        Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, Varejo, Indústria, SA+ Trade, K-Citymarket
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Eduardo_Jaime_CE_da_SA+TradeTrade Marketing

SA+ Trade acelera projetos para o desenvolvimento da área no 2º semestre

Gerenciamento por categorias de vinhos no CarrefourGC

Com GC e inteligência artificial, loja do Carrefour aumenta as vendas de vinhos 35%

Loja_perfeita_em_supermercadoInteligência Artificial

Como a inteligência artificial pode ajudar o trade marketing

Workshop tradeConhecimento

Workshop Trade: nova iniciativa da SA+ Trade traz insights valiosos para profissionais do setor

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados