SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo zera impostos de importação de alimentos para amenizar a inflação

10/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Emprego Postos de Trabalho Varejo Economia

Varejo brasileiro abriu 62 mil vagas de emprego em 2018

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/01/2019

Considerando apenas as vagas formais de emprego, o setor de varejo terminou o ano passado com um saldo positivo de 62 mil postos de trabalho criados, no melhor resultado dos últimos quatro anos, conforme projeções da CNC (Confederação Nacional do Comércio). 

[noticiasRelacionadas]

Com 36,1 mil vagas abertas, o segmento de supermercados foi o destaque em admissões no comércio, seguido das farmácias, que geraram 13,8 mil empregos. Só o Carrefour Brasil criou 5,5 mil novas vagas para suportar sua expansão: ao longo de 2018, a empresa realizou uma série de inaugurações, sobretudo nos formatos de proximidade e cash & carry.

Para quem  trabalha ou busca oportunidade no varejo, o pior cenário já ficou para trás, uma vez que 2018 foi o segundo ano consecutivo com saldo positivo em contratações. No entanto, o setor varejista recuperou, até aqui, apenas um quarto dos 410 mil postos de trabalho perdidos na crise econômica.

Para Fabio Bentes, economista chefe da CNC, a parte boa é que a fase aguda da crise está ficando mais distante. Já o lado ruim, pondera, é que a retomada tem sido lenta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Emprego, Postos de Trabalho, Varejo, Economia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

Pessoas em entrega de doação carnaval Ford AtacadistaFort Atacadista

Fort Atacadista fez do Carnaval um ato de solidariedade

colaboradores velhos e jovensGestão de Pessoas

Empresas perdem talento ao subestimar profissionais 50+

OXXO e BeatsOXXO

OXXO e Beats transformam ponto estratégico em hub carnavalesco

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados