Varejo brasileiro abriu 62 mil vagas de emprego em 2018
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/01/2019
Considerando apenas as vagas formais de emprego, o setor de varejo terminou o ano passado com um saldo positivo de 62 mil postos de trabalho criados, no melhor resultado dos últimos quatro anos, conforme projeções da CNC (Confederação Nacional do Comércio).
[noticiasRelacionadas]
Com 36,1 mil vagas abertas, o segmento de supermercados foi o destaque em admissões no comércio, seguido das farmácias, que geraram 13,8 mil empregos. Só o Carrefour Brasil criou 5,5 mil novas vagas para suportar sua expansão: ao longo de 2018, a empresa realizou uma série de inaugurações, sobretudo nos formatos de proximidade e cash & carry.
Para quem trabalha ou busca oportunidade no varejo, o pior cenário já ficou para trás, uma vez que 2018 foi o segundo ano consecutivo com saldo positivo em contratações. No entanto, o setor varejista recuperou, até aqui, apenas um quarto dos 410 mil postos de trabalho perdidos na crise econômica.
Para Fabio Bentes, economista chefe da CNC, a parte boa é que a fase aguda da crise está ficando mais distante. Já o lado ruim, pondera, é que a retomada tem sido lenta.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !