SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pequeno varejo aposta em fidelização e crédito para enfrentar concorrência

30/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Scanntech NielsenIQ faturamento Pesquisa Apuração varejo alimentar

Varejo alimentar caminha a passos fortes para faturar R$ 1 trilhão ao ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/09/2023


Foto: Adobe Stock

Não importante a leitura ou a metodologia, é um fato que o varejo alimentar cresce ano a ano, puxado por inaugurações e sobretudo pelas redes regionais. Só a maior empresa desse segmento, o Grupo Mateus, cresceu 37% em 2022, alcançando R$ 24,5 bilhões em receita bruta.

Uma das leituras mais favoráveis ao setor é o da Scanntech , cuja tecnologia faz a leitura diretamente dos checkout.
Mensalmente, são capturados mais 700 milhões de tíquetes. Com base nas informações coletadas de 40 mil lojas, a empresa chegou a um faturamento maior do varejo alimentar, que chega a R$ 1,1 trilhão, conforme divulgado durante seu evento (In) Motion, realizado em agosto deste ano, do qual a SA+ Ecossistema de Varejo participou. 

Outro dado disponível no mercado, que aponta crescimento do setor supermercadista, é o da NielsenIQ . Com uma metodologia diferente, que contabiliza em torno de 94.000 lojas, a empresa auferiu um faturamento de R$ 696 bilhões em 2022, valor que vem crescendo consistentemente ano a ano. De 2021 para 2022, a alta nominal foi de quase 14%.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn,     Instagram    e    Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Scanntech, NielsenIQ, faturamento, Pesquisa, Apuração, varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Redes regionaisConsumo

Apostas online absorvem 13% do valor destinado à alimentação no 2º trimestre

AdobeStock_79866587Missão de Compra

Decisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos

Adobe StockPesquisa

Mais de 60% da Geração Z e Millenials estão propensos a aumentar os gastos com marcas que investem em estratégias de personalização

supermercadoConsumo

Setor supermercadista registra queda de quase 3% em setembro, segundo IVS

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados