Varejistas adotam “solução 3 em 1” para manter as vendas em alta

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Conteúdo Patrocinado por MegaMidia -

Experiência de compra, redução de custos e maior eficiência na comunicação com o cliente são os grandes diferenciais do digital signage, solução cada vez mais procurada pelos varejistas


Foto: Divulgação Loja 1 Pão de Açúcar (São Paulo)


Em um cenário em que a concorrência vem de todos os lados, canais e formatos, um dos pontos críticos para o varejo é como ser eleito pelo consumidor para suas compras. Para vencer esse desafio, uma boa alternativa é oferecer ao cliente uma experiência diferenciada, que pode envolver o uso de tecnologias e até o compartilhamento de conteúdos que o ajudem em suas decisões de compras. Se isso puder ser feito em parceria com fornecedores e dentro de uma estratégia 360º de trade marketing, melhor ainda! 

Uma das soluções que atende a todos esses pré-requisitos é o digital signage. A presença das telas com conteúdo nos pontos de venda impacta efetivamente os shoppers e são ações certeiras para divulgação de promoções e informações sobre produtos e serviços. Agilidade na comunicação - os conteúdos podem ser trocados facilmente, de acordo com as demandas da rede - e possibilidade de mensuração de resultados são outros grandes diferenciais dessa solução para o PDV. “O uso do digital signage torna a loja mais ativa e bonita e permite uma comunicação bastante efetiva e atraente com o consumidor”, ressalta Eduardo Jaime, CCO da MegaMidia , empresa que disponibiliza soluções completas de trade marketing, incluindo uma metodologia que permite rentabilização máxima desses ativos no varejo ( clique aqui e saiba mais ). 


Presença nas lojas

Entre 2021 e 2022, a MegaMidia teve um aumento de 70% no número de clientes em projetos que contemplam soluções de DS. Atualmente, a empresa opera mais de 4.200 pontos espalhados pelo País. “O varejo está vendo cada vez mais a importância de soluções que agreguem vários benefícios simultaneamente”, afirma Marcus Andreoli, Head de Rádio e Digital Signage na MegaMídia. 

A bandeira Pão de Açúcar, do GPA, é uma das varejistas que adotaram a solução de DS em suas lojas G7, modelo mais atual da marca em termos de experiência de compras. Outros exemplos são a rede Super Chama e o McDonald’s.

 

90% dos shoppers afirmam que voltam a comprar em uma loja que tenha atmosfera agradável,
com recursos como conteúdos digitais e música

 

Ao firmar parceria com a MegaMidia, o varejo pode contar também com conteúdos específicos produzidos e atualizados pela empresa. “Conseguimos atender demandas institucionais, promocionais e comerciais”, diz Andreoli. 

Além disso, em setores de preparo das lojas de varejo, como padaria, rotisseria e açougue, a ferramenta pode ser implementada e mantida com recursos de fornecedores parceiros, que utilizam esse canal para divulgar seus produtos em troca de patrocínio. Da entrada da loja ao estacionamento, todo espaço tem potencial para ser aproveitado por telas de digital signage.

Como se as vantagens já não fossem inúmeras, ainda há mais uma: o uso das telas de DS está alinhada ao ESG (práticas voltadas ao meio-ambiente, social e à governança), pois reduz a necessidade de impressão e distribuição de materiais impressos. Mais atual, impossível.


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