SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três estratégias para elevar a categoria de higiene e beleza no varejo

11/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SuperPrix E-commerce Digital Transformação digital Fidelidade Experiência de compra

Varejista com 16 lojas do Rio de Janeiro cresce 170% no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/06/2021


Viviane Areal e Ramiro Pais, diretores do SuperPrix
Foto: Divulgação
 

Aquela máxima de que o consumidor hoje não quer o digital ou o físico, mas sim o digital e o físico, é levada bem a sério pela rede SuperPrix , com 16 lojas espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro e Niterói. Nas lojas físicas, a varejista tem apostado na experiência e na proximidade do consumidor, que pode, por exemplo, encontrar degustações regularmente nas filiais. Já o digital complementa os canais utilizados pelos clientes – e com resultados muito bons. 

[noticiasRelacionadas]

Para se ter uma ideia, o e-commerce avançou em receita 20% ao mês entre setembro do ano passado e abril de 2021. Hoje, cobre 130 bairros, cujos moradores foram responsáveis por um aumento de mais de 170% no número de pedidos nos último 12 meses. O tíquete médio desses clientes fica em torno de R$ 350. "Além disso, o aplicativo Clube Prix, que oferece ofertas exclusivas, saiu de 210 mil cadastrados para 260 mil", conta Ramiro Pais, diretor do SuperPrix. 

Viviane Areal, também diretora da varejista, acrescenta que o crescimento no digital reflete os desafios enfrentados em 2020 e neste ano no que se refere ao atendimento da demanda do consumidor pelo canal. “Apesar de todos os obstáculos, conseguimos reestruturar em 360° nossa logística e passamos a oferecer diversos canais de comunicação para os clientes, que incluíram as compras digitais em suas rotinas.  Foi como trocar as peças de um carro em movimento, mas o resultado foi um motor ainda mais potente, para comemoramos os 23 anos da marca", afirma a empresária. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !

 

COMPARTILHAR
TAGS:SuperPrix, E-commerce, Digital, Transformação digital, Fidelidade, Experiência de compra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

FLV em loja do Pão de AçúcarPrograma de Fidelidade

Pão de Açúcar aposta na gamificação para tornar programa de fidelidade mais dinâmico

GC em supermercadosExperiência de Compra

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

Adobe Stock - checkoutMintel

Gamificação, personalização e recompensas por nível são tendências nos programas de fidelidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados