SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CRM Ofertas personalizadas

Vantagens do CRM para supermercados vão além de ofertas personalizadas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/12/2020

Ao contrário do que se imagina, há inúmeras vantagens do CRM para os negócios, que vão além de ofertas personalizadas e que culminam em um resultado melhor na última linha do balanço. A seguir, alguns exemplos:

1- Melhorar capital de giro e rentabilidade a partir da gestão de estoque e negociação com a indústria. Afinal, o CRM permite saber a demanda de cada produto, em cada loja e a cada período do mês. Com essas informações, o supermercado deixará de comprar o que não vende.

2- Adequar formatos de lojas: a rede americana Tesco é um bom exemplo. Com um CRM completo, adequou os formatos às diferentes necessidades do cliente: menores, atendem compras de passagem; maiores, grandes volumes de compra e preço; e médias, para compras semanais

3- Notificar gestores e o pessoal responsável pela execução sobre vencimentos de acordos.

4- Otimização de recursos: o CRM reduz as tarefas burocráticas e a equipe fica mais disponível para pensar em melhorar a rentabilidade e as vendas.

5- Integração de informações: não apenas o marketing conhece o consumidor, mas todos os departamentos passam a ter dados sobre ele.

6- Facilita tomada de decisão: o cruzamento de dados permite fundamentar ações.

O que mais podemos acrescentar à lista?

COMPARTILHAR
TAGS:CRM, Ofertas personalizadas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Clube KGrupo Koch

Clube K alcança 1 milhão de clientes cadastrados

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek SupermercadosMala direta

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados

Supermercado QueirozTrade Marketing

Ação com dados do CRM gera alta de 53% nas vendas e leva Prêmio Top Trade

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados