SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O retail media já é um dos focos de investimento da Target

15/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Unilever Kibon Magnum Ben & Jerry’s Cisão

Unilever separa unidade de sorvetes e espera economizar US$ 868,3 milhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/03/2024

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Unilever irá separar sua unidade de sorvetes, que inclui a Kibon, Magnum e Ben & Jerry’s do restante dos negócios, para reduzir os custos, e espera economizar U$ 868,3 milhões. Essa movimentação faz parte do processo de reestruturação da companhia e foi anunciada na última terça (19).


Segundo comunicado, a mudança fará com que a empresa se torne mais simples e focada, com apenas quatro divisões: beleza e bem-estar, cuidados pessoais, cuidados domésticos e nutrição. 


No ano passado, a divisão de sorvetes representou 13% do total do faturamento da empresa, com EUR 7,9 bilhões, porém representantes da Unilever afirmam que o desempenho seria ainda melhor como um negócio independente.


A reestruturação começará imediatamente e espera-se que ela seja concluída até o final de 2025. Entretanto, os planos ainda não foram finalizados, mas caso concluídos essa será a mudança mais radical até agora sob a liderança de Hein Schumacher, CEO da companhia desde julho do ano passado.


COMPARTILHAR
TAGS:Unilever, Kibon, Magnum, Ben & Jerry’s, Cisão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - UnileverIndústria

Unilever abandona planos de venda da divisão de sorvetes

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Adobe Stock - UnileverIndústria

Estratégias da Unilever priorizam alta performance e portfólio amplo para fazer categorias de limpeza crescerem

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaqueVerão

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados