SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rede Poupe Real amplia atuação com novos supermercados em Paulínia

15/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kibon sorvete minha lojinha Unilever

Unilever cria modelo de negócio para pequenos empreendedores por meio da marca Kibon

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/11/2021

Foto: Divulgação

A Unilever  anuncia a criação de um modelo de negócio para pequenos empreendedores, é a Minha Lojinha Kibon. O projeto visa gerar renda, melhorar a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, contribuir para a inclusão social ao abrir novas oportunidades de negócio para pequenos empreendedores em todo o País.

[noticiasRelacionadas]

Para ser elegível ao projeto, é necessário ter empresa aberta com CNPJ ou abrir uma MEI (Microempreendedor Individual), ter um freezer profissional para armazenar os produtos e um computador para monitorar os pedidos dos consumidores. Não é necessário ter uma loja física para a operação, que pode ser feita da própria casa, por exemplo. O investimento inicial também é acessível, a partir de R$ 1.000, e é recomendado que sejam destinadas ao menos 8 horas diárias para obter melhores resultados.

Com expectativa de faturamento médio de R$ 12 mil por loja durante a alta temporada de verão, considerando os meses de novembro a março, e com lucratividade de até 25%, comprando pelo aplicado de Kibon, o projeto 100% digital possibilitará revender produtos Kibon através de aplicativos de delivery, tais como Ifood, Rappi, Uber Eats, 99 Food, entre outros, de acordo com a disponibilidade no local da operação.

O formato da loja online nas plataformas - com fotos, descrição dos produtos e preços - é desenvolvido e recomendado pela própria marca, que também realiza o investimento em mídia e em promoções realizadas nos aplicativos. Kibon ainda facilita a compra das embalagens térmicas que mantém a temperatura dos sorvetes por até 40 minutos, assegurando qualidade e excelência na entrega. O empreendedor fica responsável por gerir os pedidos, separando, embalando e direcionando a um entregador. Não é cobrado nenhum tipo de taxa ou royalties para que as pessoas tenham uma Lojinha Kibon.

"Não é de hoje que entendemos o nosso papel, como companhia, para contribuir por um mundo mais igualitário, justo e inclusivo. Expressamos esse compromisso por meio do Unilever Compass, a nossa robusta estratégia de negócio pautada por uma atuação responsável dos pontos de vista social e ambiental. E as marcas são fundamentais na hora de concretizarmos essa visão por meio de projetos que façam a real diferença na vida das pessoas. As dark kitchens - ou o delivery através de "cozinhas escondidas" - é uma tendência, e Kibon percebeu isso, permitindo um empreendedorismo de custo baixo com uma marca forte", afirma Natália Ripoli, Gerente de Customer Marketing da Unilever Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                               LinkedIn                                                                                              ,                                                                                              Instagram                                                                                              e                                                                                              Facebook   
 

COMPARTILHAR
TAGS:Kibon, sorvete, minha lojinha, Unilever
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Adobe Stock - UnileverIndústria

Unilever pretende expandir em 40% sua capacidade de armazenamento

Minha QuitandinhaCrescimento

Mini supermercado autônomo prevê aumento de 105,7% no faturamento de 2025

Fernando Fernadez, o CEO da UnileverIndústria

Unilever anuncia seu mais novo CEO Global

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados