SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposte em uma categoria de R$ 21 bilhões com potencial para crescer ainda mais

13/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Unilever Cosméticos Proteção Animal Higiene e Beleza

Unilever adere a projeto que pede fim de testes de cosméticos em animais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/10/2018

A Unilever anunciou apoio à iniciativa #BeCrueltyFree (#LiberteseDaCrueldade), promovida pela entidade de proteção animal Human Society International , que pede a proibição dos testes de cosméticos em animais. 

[noticiasRelacionadas]

A fabricante participará de campanha global com posicionamento favorável a mudanças regulatórias que permitam a realização de testes que não envolvam animais. A meta é que outros tipos de teste substituam os atuais em 50 dos principais mercados de beleza do planeta até 2023.

Outro comprometimento da companhia é com o treinamento de futuros cientistas de segurança para avaliação de riscos dos testes alternativos. O objetivo é garantir que testes de cosméticos sem utilização de animais produzam resultados absolutamente confiáveis.

Dove, principal marca de higiene e beleza da Unilever, já conquistou o status de cruelty-free, o que certifica que seus produtos estão livres de crueldade animal em todos os estágios da cadeia de produção.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Unilever, Cosméticos, Proteção Animal, Higiene e Beleza
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - UnileverIndústria

Unilever pretende expandir em 40% sua capacidade de armazenamento

Estratégia de diferenciação da SonedaPerfumaria

Marcas exclusivas e modelos inovadores de parceria são estratégias de diferenciação da Soneda

Sabonetes em prateleira de supermercadoPesquisa

Gastos com cesta de higiene pessoal crescem 9% na América Latina

Fernando Fernadez, o CEO da UnileverIndústria

Unilever anuncia seu mais novo CEO Global

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados