SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Danone lácteos base vegetal nutrição especializada

Unificação dos negócios da Danone vai mudar relação comercial com o varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/02/2022

Foto: Divulgação

A Danone Brasil está promovendo uma reestruturação nas suas unidades de produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. A iniciativa faz parte da reestruturação global que unificou seu portfólio para atuar de forma mais ágil e simplificada. A mudança representa uma transformação nas relações comerciais, que se darão por meio de uma única interface, e com os consumidores, que encontrarão os mesmos produtos nas gôndolas dos supermercados e das farmácias.

[noticiasRelacionadas]

“Oferecer alimentos saudáveis e com alto teor nutricional para as necessidades específicas de nossos consumidores exige uma estratégia inteligente e inovadora que vá desde o desenvolvimento dos produtos, formatos e porções, à distribuição final, nos pontos de venda. E, por isso, é com muita satisfação que anunciamos a expansão do nosso negócio para o varejo farmacêutico, que já tem alguns de nossos iogurtes funcionais, como o YoPro, disponíveis”, declara Edson Higo, CEO da Danone Brasil.

Com a expansão dos negócios com diferentes canais de varejo, a expectativa é de que as vendas cresçam anualmente de 5% a 10% até 2025. A empresa também está investindo em soluções criativas de insumos, materiais e ingredientes, e em apresentações que se conectam com a companhia e com seus consumidores, além de contar com o apoio de startups e universidades para o desenvolvimento de novos produtos.

Além disso, a empresa triplicou os investimentos em inovação e está focada em desenvolver produtos mais naturais e saudáveis, como os plant based e “clean labels”. “Fazer negócio de forma sustentável está na nossa essência. Respeitamos os mais altos padrões de transparência e responsabilidade social e ambiental, incorporando boas práticas em nossos produtos e em nossas operações. A exemplo disso, recentemente, nossa fábrica de nutrição especializada foi certificada pela Carbon Trust, uma consultoria independente de mudança climática global e sustentabilidade. Nossa planta foi certificada em três pilares ambientais: neutralidade de carbono, redução do uso de água e zero resíduos para aterro. Este é o caminho que pretendemos trilhar com todas nossas unidades de produção para garantir que estamos cuidando da saúde do planeta e das pessoas”, ressalta Higo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                     LinkedIn                                                                                                                    ,                                                                                                                    Instagram                                                                                                                    e                                                                                                                    Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Danone, lácteos, base vegetal, nutrição especializada
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

Marcelo Bronze vice-presidente de marketing da DanoneGestão e negócios

Danone anuncia seu novo vice-presidente de marketing

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verãoEstratégia

Danone e Froneri apostam na indulgência e saudabilidade para lançamentos no verão

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recenteSaúde e Nutrição

Consumo de ovos melhora memória, aponta estudo recente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados