18/08/2025
Um produto para cada fase da vida da mulher
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/02/2019
Os americanos são especialistas em criar oportunidades a partir de tudo, incluindo movimentos sociais. Um exemplo é o da startup Eat Like a Woman, da Califórnia, que está se apropriando do novo feminismo para vender barras de cereais e shakes. Os produtos, garante a empresa, atendem necessidades nutricionais específicas da mulher. Em versões para cada fase de vida da consumidora, o shake destinado a mulheres em idade reprodutiva promete 20 gramas de proteína vegetal orgânica certificada e patenteada, 22 vitaminas e minerais, antioxidantes, ômega-3 e probiótico. A fundadora da marca montou o negócio depois de ter constatado que só em 1994 a legislação americana determinou a inclusão de mulheres nos ensaios que definem os padrões alimentares nacionais e pautam a indústria alimentícia.
Notícias relacionadas
Oportunidades de CrescimentoBusca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium
LogísticaFalhas no transporte de alimentos provocam prejuízo de R$ 400 bi globalmente
Expansão







