SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Margem Rentabilidade Lucratividade Varejo alimentar

30% dos varejistas apontam margem como principal indicador para este ano e 13%, caixa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/04/2022


Foto: Stock Adobe


Levantamento feito por SA Varejo com 265 varejistas de todo o Brasil, que participaram online e presencialmente do último Fórum Nacional de Integração Varejo e Indústria, em março, fez uma constatação interessante. Segundo os respondentes, o principal indicador a ser acompanhado nos negócios neste ano é a margem, apontada por 30%. E o motivo é compreensível: o custo de produção continua pressionando os preços dos produtos ao passo que o consumidor ainda está com o orçamento restrito. 

O segundo fator mais relevante a ser analisado durante o ano pelos varejistas que responderam à enquete foi o caixa, indicado por 13%. O resultado, entretanto, levou alguns especialistas em varejo presentes no evento a levantar alguns pontos de atenção para os varejistas. Eles atuam no Grupo Conselheiros SA Varejo , serviço de aconselhamento a empresas da SA.
 


Segundo José Barral, também presidente do conselho de administração do Lopes Supermercados (SP), margem não quebra uma empresa, mas caixa sim. “Existe um excesso de abertura de lojas no setor e já há muitas empresas com problemas de caixa”, explicou. 

Para Renato Giarola, especialista em varejo com passagem pelo GPA e Dia , na questão do caixa ou se está vivo ou morto. “Os gastos subiram de todos os lados. Até o dissídio bateu em 11%, quando historicamente fica abaixo disso”, reforçou. “É importante trabalhar com todos os indicadores discutidos aqui, como tíquete médio, venda/m2 e por funcionário, etc. Mas, neste ano, a luz vermelha acendeu”, completou. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                       LinkedIn                                                      ,                                                      Instagram                                                      e                                                      Facebook      

 

COMPARTILHAR
TAGS:Margem, Rentabilidade, Lucratividade, Varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados