SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Loja Perfeita Execução Inovação Lançamento de produtos Sortimento Tecnologia

3 maiores prioridades da indústria e do varejo neste momento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/04/2021

Foto: Paulo Pereira

Investimento em tecnologia, aumento do mix e execução no ponto de venda são pontos presentes no planejamento da indústria e do varejo para 2021. É o que mostra um levantamento feito pela Involves com quase 160 profissionais. Desse total, 41,3% são da indústria, 18,1% de agências, 14,3% de distribuidores e 13,5% do varejo. O restante pertence a outros segmentos. 

[noticiasRelacionadas]

Colocar a tecnologia como prioridade em um momento como atual – como apontam 19,3% dos entrevistados – é decisivo para acompanhar resultados em vendas, estabelecer metas e conhecer o público que está consumindo os produtos, segundo a Involves. A empresa, entre outros negócios, conta com uma plataforma de gestão de trade marketing e acompanhamento de performance de equipes de campo em tempo real.

Outro aspecto que está no radar dos entrevistados é a inovação: elevar o portfólio de produtos consta dos planos de 18,6% dos participantes da pesquisa. A estratégia já vem sendo adotada desde o início da pandemia pelas empresas, quando 21,4% lançaram novidades no mercado e 18,1% promoveram ajustes no sortimento. 

Execução, que foi o foco de 37,4% durante a pandemia com os projetos de “Loja Perfeita”, segue no topo das prioridades para 2021, conforme 17,4% dos entrevistados.  Outro destaque da pesquisa tem sido o investimento na ampliação dos canais de atendimento desde o início da pandemia, citado por 30,6% dos profissionais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

COMPARTILHAR
TAGS:Loja Perfeita, Execução, Inovação, Lançamento de produtos, Sortimento, Tecnologia, Investimento em tecnologia, Digitalização, Involves, Varejo, Indústria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados