SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

01/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Transformação Digital Méliuz Cred-System Consinco

Transformação Digital pode gerar US$ 2,8 trilhões ao varejo mundial

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/03/2019

Transformação digital é um dos assuntos mais importantes para o varejo atualmente. Ignorá-la significa colocar o futuro da sua rede em risco. No entanto, ainda há dúvidas sobre como aplicá-la de forma prática no dia a dia da empresa. Para mostrar como isso pode ser feito, o II Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria levou um grupo seleto de empresas para apresentar soluções concretas e, de forma objetiva, tirar dúvidas do público presente.

Uma dessas companhias foi a  Consinco , que atraiu a atenção do público ao analisar os impactos da transformação digital na produtividade no varejo alimentar, revelando que há oportunidades para o setor varejista global gerar US$ 2,8 trilhões em valor por meio da transformação digital. Com suas soluções de tecnologia presentes em 37% das redes supermercadistas brasileiras e 51% dos atacadistas, a empresa destacou a importância de ter atenção não apenas à jornada do cliente, já bastante estudada, mas também à jornada do produto. Silvio Sousa, diretor comercial da empresa, detalhou dois cases de supermercados que, entre outros avanços, reduziram ruptura, deixaram de perder dinheiro com estoque excessivo e elevaram a produtividade dos repositores. Uma das ações adotadas para isso envolve endereçamento das gôndolas para agilizar o trabalho de reposição.

Lucas Marques, COO do  Méliuz , mostrou como o sistema de cashback é eficiente para incentivar o público a registrar seu CPF no momento da compra. Com os dados do comportamento de compra, é possível tomar decisões com base em informações, realizando ações assertivas de comunicação com a base de clientes, de diferentes formas, como e-mail, SMS, push notification, interação via app, entre outras.O resultado pode ser ações promocionais assertivas, por exemplo, em parceria com a indústria. Os ganhos aparecem em melhores análises e ações mais personalizadas, com uso eficiente de algoritimos de recomendação. Lucas mostrou detalhes de uma ação com um varejista para combater os efeitos da entrada de um atacarejo concorrente na cidade. Enquanto no grupo controle as vendas caíram 15%, os clientes escolhidos para receber ofertas consumiram 105% a mais.

Em 24 anos, os cartões private label da Cred-System já foram responsáveis por mais de 44 milhões de transações processadas em 2.500 PDVs, das quais 4 milhões ocorreram em 2018. Durante a apresentação de Paulo Valente, diretor de negócios da empresa, um dos pontos que mais chamou a atenção dos varejistas, que lotaram o Fórum, foi a demonstração do passo a passo do sistema de aprovação, que é feito diretamente no celular. A empresa também oferece dados dos clientes à rede parceira, o que permite tomar decisões mais focadas na necessidade do público, a exemplo de ofertas direcionadas.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    Instagram       Facebook    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Transformação Digital, Méliuz, Cred-System, Consinco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

E-commerce no Brasil Projeção de R$ 224 bilhões em 2025E-commerce Brasileiro

E-commerce no Brasil: projeção de R$ 224 bilhões em 2025

Digital SignageDigital Signage

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semanaGestão e negócios

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semana

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados