Tendência que elevou vendas de pães chega ao mercado de biscoitos salgados
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Marilan
EM 03/02/2022
Foto: Divulgação
Os pães com fermentação natural estão revolucionando o mercado de produtos panificados. Eles têm como características a leveza da massa, ótima textura e facilidade de digestão. Não por acaso, as vendas crescem acima de 50% ao ano, enquanto a média do mercado total avança 3,5%. Agora, a fermentação natural chegou à categoria de biscoitos salgados, uma das mais importantes no mix do setor supermercadista.
Já está disponível para o varejo de todo o Brasil a linha Marilan com Fermentação Natural, nas versões Cracker tradicional, Água & Sal e Cracker integral. Os biscoitos são feitos com a Massa Madre (Levain), que confere, de forma natural, o sabor e o aroma de pão. A fermentação natural é cada vez mais valorizada pelos consumidores, que a associam a produtos muito saborosos e mais saudáveis.
A inovação é também uma boa notícia para o varejo. E não só pela diversificação no sortimento, mas também porque a nova linha garante em média um preço 5% maior por Kg, mantendo o mesmo mark-up, o que significa mais dinheiro no caixa em razão do alto giro desse segmento de produtos, presente nos lares da maioria dos brasileiros.
A Marilan preparou materiais de PDV e uma campanha de comunicação para destacar os novos produtos. A empresa também compartilha recomendações importantes de execução, que podem acelerar as vendas. No ponto natural de biscoitos tipo Cream Crackers a melhor posição para Marilan com Fermentação Natural é logo na entrada do fluxo, o que garantirá a todos os shoppers o contato com a novidade.
Exposição adicional na Padaria reforça as vendas
Outro cuidado fundamental é disponibilizar exposição adicional na padaria, junto dos pães de fermentação natural e de outros itens do setor. Esse cross merchandising traz bons resultados porque, para muitas famílias, o biscoito salgado é um substituto do pão no café da manhã e em outras ocasiões de consumo, a exemplo do lanche da tarde e demais pausas ao longo do dia.
Além da praticidade no consumo, o maior shelf life também incentiva a compra mais frequente do produto, que pode ser trabalhado, ainda, no corredor de produtos saudáveis.
A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, proprietária também das marcas Teens, Lev, Pit Stop e Casa Suíça. Seus produtos marcam presença em 70% dos lares brasileiros e a empresa detém grande participação de mercado em diversas regiões do país, sendo, inclusive, líder em cream cracker no varejo do interior paulista.