SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

09/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marilan Biscoitos Fermentação Natural Inovação Rentabilidade Biscoitos Salgados

Tendência que elevou vendas de pães chega ao mercado de biscoitos salgados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Marilan

EM 03/02/2022

Foto: Divulgação

Os pães com fermentação natural estão revolucionando o mercado de produtos panificados. Eles têm como características a leveza da massa, ótima textura e facilidade de digestão. Não por acaso, as vendas crescem acima de 50% ao ano, enquanto a média do mercado total avança 3,5%. Agora, a fermentação natural chegou à categoria de biscoitos salgados, uma das mais importantes no mix do setor supermercadista.

Já está disponível para o varejo de todo o Brasil a linha Marilan com Fermentação Natural, nas versões Cracker tradicional, Água & Sal e Cracker integral. Os biscoitos são feitos com a Massa Madre (Levain), que confere, de forma natural, o sabor e o aroma de pão. A fermentação natural é cada vez mais valorizada pelos consumidores, que a associam a produtos muito saborosos e mais saudáveis. 

A inovação é também uma boa notícia para o varejo. E não só pela diversificação no sortimento, mas também porque a nova linha garante em média um preço 5% maior por Kg, mantendo o mesmo mark-up, o que significa mais dinheiro no caixa em razão do alto giro desse segmento de produtos, presente nos lares da maioria dos brasileiros.

Marilan  preparou materiais de PDV e uma campanha de comunicação para destacar os novos produtos. A empresa também compartilha recomendações importantes de execução, que podem acelerar as vendas. No ponto natural de biscoitos tipo Cream Crackers a melhor posição para Marilan com Fermentação Natural é logo na entrada do fluxo, o que garantirá a todos os shoppers o contato com a novidade.

Exposição adicional na Padaria reforça as vendas 

Outro cuidado fundamental é disponibilizar exposição adicional na padaria, junto dos pães de fermentação natural e de outros itens do setor. Esse cross merchandising traz bons resultados porque, para muitas famílias, o biscoito salgado é um substituto do pão no café da manhã e em outras ocasiões de consumo, a exemplo do lanche da tarde e demais pausas ao longo do dia.

 Além da praticidade no consumo, o maior shelf life também incentiva a compra mais frequente do produto, que pode ser trabalhado, ainda, no corredor de produtos saudáveis.

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, proprietária também das marcas Teens, Lev, Pit Stop e Casa Suíça. Seus produtos marcam presença em 70% dos lares brasileiros e a empresa detém grande participação de mercado em diversas regiões do país, sendo, inclusive, líder em cream cracker no varejo do interior paulista.   

COMPARTILHAR
TAGS:Marilan, Biscoitos, Fermentação Natural, Inovação, Rentabilidade, Biscoitos Salgados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Santa MariaInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de históriaIndústria

Grupo Marilan adquire indústria com mais de 40 anos de história

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados