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Tendência que elevou vendas de pães chega ao mercado de biscoitos salgados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Marilan

EM 03/02/2022

Foto: Divulgação

Os pães com fermentação natural estão revolucionando o mercado de produtos panificados. Eles têm como características a leveza da massa, ótima textura e facilidade de digestão. Não por acaso, as vendas crescem acima de 50% ao ano, enquanto a média do mercado total avança 3,5%. Agora, a fermentação natural chegou à categoria de biscoitos salgados, uma das mais importantes no mix do setor supermercadista.

Já está disponível para o varejo de todo o Brasil a linha Marilan com Fermentação Natural, nas versões Cracker tradicional, Água & Sal e Cracker integral. Os biscoitos são feitos com a Massa Madre (Levain), que confere, de forma natural, o sabor e o aroma de pão. A fermentação natural é cada vez mais valorizada pelos consumidores, que a associam a produtos muito saborosos e mais saudáveis. 

A inovação é também uma boa notícia para o varejo. E não só pela diversificação no sortimento, mas também porque a nova linha garante em média um preço 5% maior por Kg, mantendo o mesmo mark-up, o que significa mais dinheiro no caixa em razão do alto giro desse segmento de produtos, presente nos lares da maioria dos brasileiros.

Marilan  preparou materiais de PDV e uma campanha de comunicação para destacar os novos produtos. A empresa também compartilha recomendações importantes de execução, que podem acelerar as vendas. No ponto natural de biscoitos tipo Cream Crackers a melhor posição para Marilan com Fermentação Natural é logo na entrada do fluxo, o que garantirá a todos os shoppers o contato com a novidade.

Exposição adicional na Padaria reforça as vendas 

Outro cuidado fundamental é disponibilizar exposição adicional na padaria, junto dos pães de fermentação natural e de outros itens do setor. Esse cross merchandising traz bons resultados porque, para muitas famílias, o biscoito salgado é um substituto do pão no café da manhã e em outras ocasiões de consumo, a exemplo do lanche da tarde e demais pausas ao longo do dia.

 Além da praticidade no consumo, o maior shelf life também incentiva a compra mais frequente do produto, que pode ser trabalhado, ainda, no corredor de produtos saudáveis.

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do país, proprietária também das marcas Teens, Lev, Pit Stop e Casa Suíça. Seus produtos marcam presença em 70% dos lares brasileiros e a empresa detém grande participação de mercado em diversas regiões do país, sendo, inclusive, líder em cream cracker no varejo do interior paulista.   

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TAGS:Marilan, Biscoitos, Fermentação Natural, Inovação, Rentabilidade, Biscoitos Salgados
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