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Gerações Millennials X Baby Boomers Tecnologia Experiência

Tecnologia para quê? Clientes, executivos e funcionários respondem

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/01/2020

Seja qual for a geração, o consumidor prefere varejistas online que também tenham lojas físicas. A constatação foi feita em pesquisa anual da Zebra Technologies  com 6.300 pessoas em todo o mundo, entre consumidores, executivos do setor e funcionários. O estudo identificou ainda que a tecnologia é vista como uma ferramenta para melhorar a experiência e ter um atendimento sob demanda. Também apontou que quanto mais jovem, menor a tolerância à ruptura. Confira a seguir.

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PREFERÊNCIA POR VAREJOS ONLINE COM LOJAS FÍSICAS

67% Millennials Início dos anos 1980 até final dos anos 1990

55% Geração X Início dos anos 1960 até final dos anos 1970

40% Baby Boomers Anterior à Geração X

 

NÍVEL DE TOLERÂNCIA

75% dos millennials saem da loja online se o item a ser comprado não estiver em estoque

53% da geração X tem o mesmo comportamento

26% dos baby boomers também abandonam a loja online

ENTRE OS CONSUMIDORES DA LOJA FÍSICA...

59% têm uma melhor experiência quando os funcionários usam a tecnologia mais recente

57% querem que os colaboradores das lojas encontrem as informações mais recentes para eles

52% preferem fazer o pagamento por autoatendimento

Segundo o estudo da Zebra, 20% dos produtos adquiridos online são devolvidos, contra uma taxa de 9% nos estabelecimentos físicos

05 RAZÕES PARA O SHOPPER SAIR DA LOJA SEM COMPRAR

01. Falta de produto
02. Não gostou das opções de produtos
03. Encontrou oferta melhor em outro lugar
04. Diferença de preço entre o online e a loja física
05. Demora na hora de pagar

 

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TAGS:Gerações, Millennials, X, Baby Boomers, Tecnologia, Experiência, Atendimento
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