SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gerações Millennials X Baby Boomers Tecnologia Experiência

Tecnologia para quê? Clientes, executivos e funcionários respondem

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/01/2020

Seja qual for a geração, o consumidor prefere varejistas online que também tenham lojas físicas. A constatação foi feita em pesquisa anual da Zebra Technologies  com 6.300 pessoas em todo o mundo, entre consumidores, executivos do setor e funcionários. O estudo identificou ainda que a tecnologia é vista como uma ferramenta para melhorar a experiência e ter um atendimento sob demanda. Também apontou que quanto mais jovem, menor a tolerância à ruptura. Confira a seguir.

[noticiasRelacionadas]

 

PREFERÊNCIA POR VAREJOS ONLINE COM LOJAS FÍSICAS

67% Millennials Início dos anos 1980 até final dos anos 1990

55% Geração X Início dos anos 1960 até final dos anos 1970

40% Baby Boomers Anterior à Geração X

 

NÍVEL DE TOLERÂNCIA

75% dos millennials saem da loja online se o item a ser comprado não estiver em estoque

53% da geração X tem o mesmo comportamento

26% dos baby boomers também abandonam a loja online

ENTRE OS CONSUMIDORES DA LOJA FÍSICA...

59% têm uma melhor experiência quando os funcionários usam a tecnologia mais recente

57% querem que os colaboradores das lojas encontrem as informações mais recentes para eles

52% preferem fazer o pagamento por autoatendimento

Segundo o estudo da Zebra, 20% dos produtos adquiridos online são devolvidos, contra uma taxa de 9% nos estabelecimentos físicos

05 RAZÕES PARA O SHOPPER SAIR DA LOJA SEM COMPRAR

01. Falta de produto
02. Não gostou das opções de produtos
03. Encontrou oferta melhor em outro lugar
04. Diferença de preço entre o online e a loja física
05. Demora na hora de pagar

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Gerações, Millennials, X, Baby Boomers, Tecnologia, Experiência, Atendimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentarMillennials

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados