13/07/2025
Tecnologia ajuda a planejar as promoções
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/09/2018
Relatório de desempenho: Por meio de gráficos é possível analisar, por exemplo, a performance do plano e o resultado da promoção em vendas incrementais
Uma das opções chega pelas mãos da Symphony Retail : a SR Promotion PlanningAI. Centrada no cliente, promete ajudar gerentes de categoria e de marketing a melhorar os resultados.
O que promete: 4 vezes mais eficácia no retorno
O que fornece: análises e recomendações para ajudar equipes a planejar promoções e criar tabloides, além de medir a eficácia das ações durante o processo. Isso permite corrigir rotas
Como funciona: a análise da efetividade das promoções é feita ano a ano e aponta as promoções que mais funcionaram e podem ser repetidas com ajustes. E as que menos funcionaram e podem ser modificadas ou evitadas
Permite testes: a loja pode fazer testes baseados em suposições para prever qual das estratégias (descontos percentuais, em dinheiro ou por produtos) será a mais eficaz
Resultados: em uma grande rede, quatro antigas promoções foram selecionadas para comparar a previsão de vendas feita pela empresa versus a previsão gerada pela SR Promotion. Em uma dessas promoções, a previsão da rede ficou 89% distante do que, de fato, foi vendido. Já a da ferramenta, apenas 20% distante
Notícias relacionadas

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

Varejo aposta em inteligência artificial para mapear comportamento de consumidores

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT
