ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/09/2025
Swift atinge a marca de 100 lojas com geração de energia solar nos telhados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/04/2023
Foto: Stock Adobe
A Swift, negócio da JBS que é referência em alimentos congelados, atinge a marca de 100 lojas com painéis solares fotovoltaicos instalados nos telhados de suas unidades. A meta da companhia é de que 100% do consumo de eletricidade de seus estabelecimentos de rua seja suprido por fontes renováveis e limpas de energia até 2025. A iniciativa inovadora no varejo brasileiro é desenvolvida em parceria com a Âmbar Energia, empresa de soluções em energia da J&F Investimentos.
[noticiasRelacionadas]
Ao todo, já foram instalados 4.801 painéis solares sobre os telhados, ocupando uma área de 20 mil m². Juntos, os sistemas fotovoltaicos somam uma capacidade instalada de 2,3 Megawatt-pico (MWp), suficiente para fornecer energia elétrica para 250 famílias. Em 2022, os telhados solares produziram 1,019 milhão de kWh, evitando a emissão de 643,251 toneladas de gás carbônico (CO2). Isso equivale ao plantio de 922 árvores por ano.
“Atingirmos este marco importante de 100 lojas com telhados solares fortalece a agenda de sustentabilidade da Swift, e reduz a pegada de carbono de nossas operações. Em linha com nosso compromisso com a preservação do meio ambiente, a Swift vem avançando na utilização de energia limpa e renovável, em suas lojas próprias e unidades móveis (vans), desde 2019”, afirma o diretor Financeiro e responsável pelos programas de Sustentabilidade da companhia, Raphael Jacob.
Além desses estabelecimentos com geração própria por meio de placas solares nos telhados, as lojas da Swift também são abastecidas por fazendas solares. Atualmente, 45 unidades da marca recebem energia de usinas fotovoltaicas (UFV), tais como a UFV Âmbar Porto Feliz e a UFV Âmbar Saltinho, no interior de São Paulo, e a UFV instalada no centro de distribuição da Flora, empresa de higiene e cosméticos da J&F, empreendimentos da Âmbar Energia.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Saiba como uma empresa criou uma frente educacional para enfrentar a escassez de talentos

Mídia OOH representa 11% do investimento publicitário no Brasil

Varejista instala videowalls em 200 lojas para estimular a decisão de compra e gerar encantamento no PDV
