SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Suzano Tissue Papel Higiênico Toalha de Papel Lenços Umedecidos Rentabilidade

Suzano cresce no varejo com portfólio rentável no segmento de tissue

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Suzano

EM 27/01/2022

Fotos: Divulgação

A Suzano, gigante do segmento de papéis e celulose, está cada vez mais presente no varejo brasileiro, garantindo ao setor boas oportunidades em categorias de largo consumo como papel higiênico, toalha de papel e lenços umedecidos. Com grande capacidade de distribuição, a empresa conta com um portfólio de produtos de alta qualidade para quem consome e boa rentabilidade às lojas, incentivando o público a realizar o trade up dentro das categorias do mercado de tissue.

Uma das inovações é o papel higiênico Mimmo Folha Tripla Acolchoado (foto abaixo), produto premium com três camadas de fibras naturais acolchoadas e uma  tecnologia exclusiva: a cottonplush, com macro câmaras de ar que proporcionam a combinação perfeita de maciez e máximo rendimento. É um sucesso de vendas desde o lançamento.

Em pleno crescimento, Mimmo já lidera as vendas nos super e hipermercados do Espírito Santo, com 46% de market share volume. Em território capixaba está a mais nova fábrica de conversão de papel higiênico da Suzano no País, mas o desempenho da marca se repete nos Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, conforme dados apurados pela Nielsen em novembro de 2021.

O mercado de tissue tem grande potencial de crescimento no Brasil, uma vez que o consumo per capita ainda é inferior ao de muitos outros países, inclusive os vizinhos da América do Sul. O melhor caminho para o avanço desse segmento é a aposta em produtos mais rentáveis, que garantem boas margens e elevam o tíquete médio. Essa é a visão da Suzano, que trabalha para ser parceira dos supermercados em todo o País. 

Leia também:

Uma das maiores indústrias do Brasil investe para rentabilizar sua gôndola

COMPARTILHAR
TAGS:Suzano, Tissue, Papel Higiênico, Toalha de Papel, Lenços Umedecidos, Rentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nova receita tendência no varejo alimentarRentabilidade

Busca por novas fontes de receita é tendência no varejo alimentar

Margem bruta supermercadolucratividade

Margem bruta: as iniciativas do varejo para lidar com esse desafio

Verde Mais Fresh MarketGestão e negócios

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido

Queijos especiais em supermercadosPromoção

Promoções personalizadas geram crescimento de vendas 4 pontos percentuais superior ao modelo tradicional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados