16/11/2025
Supernosso fatura acima de R$ 1 milhão com retail media
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/02/2024
Foto: Divulgação
Em apenas seis meses, o projeto de retail media do Grupo Supernosso atingiu um faturamento superior a R$ 1 milhão. Para Augusto Teixeira, gerente geral de Marketing, Trade e Negócios Digitais da empresa, além de gerar receita, essa abordagem é capaz de transformar a dinâmica do varejo online, proporcionando uma experiência única para os consumidores e extremamente atraente e lucrativa para as marcas.
[noticiasRelacionadas]
Atualmente, a rede opera com 74 lojas físicas, site e os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio, consolidando-se como um player crucial no cenário de retail media brasileiro.
Para se ter uma ideia, já são cerca de 350 mil clientes ativos e 800 mil totais no Clube Supernosso, com uma média de 30 mil acessos diários. Já o aplicativo do Apoio, outra marca do grupo, conta com 14 mil acessos por dia.
Ainda no âmbito do comércio digital, o varejista acaba de atingir a média de 40.000 pedidos online mensais, algo que demonstra a capacidade adaptativa da empresa ao universo do Supermercado 4.0, onde as prateleiras digitais também servem como palcos publicitários para grandes marcas.
Em janeiro do último ano, a rede atingiu 16% das entregas online realizadas no mesmo dia, e em dezembro esse número avançou 15 p.p., alcançando o marco de 31% e representando 10% do faturamento total do varejista. Além disso, atualmente a rede registra um NPS (Net Promoter Score) de 70.
Uma das inovações implementadas para melhorar o processo de entrega diária foi o hub em Belo Horizonte (MG), que atualmente é considerado o maior centro de entregas da rede. Além disso, outras modificações no método de entrega também foram realizadas para tornar o processo mais dinâmico e eficiente.
Teixeira comenta que nesse novo paradigma do supermercado 4.0, investir na experiência do cliente é fundamental, e os resultados tangíveis atestam que a empresa está no caminho certo. O executivo ainda acrescenta que ao oferecer múltiplas formas de compras, o cliente pode escolher a opção mais adequada para cada dia e situação, consolidando não apenas a eficiência operacional, mas também a satisfação do consumidor como ponto central do sucesso.
Em 2023, o Supernosso fechou o ano com um faturamento de R$ 3,6 bilhões, e este ano a meta é alcançar R$ 4 bilhões. Já para os próximos anos, a empresa espera triplicar seu tamanho até 2030.
Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
EventoDisputa de gigantes! Os cases finalistas do Prêmio Top Trade foram definidos. Veja aqui
Prêmio Top Trade 2025Confira os 17 jurados responsáveis pela avaliação dos cases inscritos no Prêmio Top Trade
Premiação







