SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

16/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supernosso SA+ Trade Trade Marketig Retail Media E-commerce Supermercado 4.0

Supernosso fatura acima de R$ 1 milhão com retail media

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/02/2024

Foto: Divulgação

Em apenas seis meses, o projeto de retail media do Grupo Supernosso atingiu um faturamento superior a R$ 1 milhão. Para Augusto Teixeira, gerente geral de Marketing, Trade e Negócios Digitais da empresa, além de gerar receita, essa abordagem é capaz de transformar a dinâmica do varejo online, proporcionando uma experiência única para os consumidores e extremamente atraente e lucrativa para as marcas. 

[noticiasRelacionadas]

Atualmente, a rede opera com 74 lojas físicas, site e os aplicativos Clube Supernosso e Clube Apoio, consolidando-se como um player crucial no cenário de retail media brasileiro. 

Para se ter uma ideia, já são cerca de 350 mil clientes ativos e 800 mil totais no Clube Supernosso, com uma média de 30 mil acessos diários. Já o aplicativo do Apoio, outra marca do grupo, conta com 14 mil acessos por dia.

Ainda no âmbito do comércio digital, o varejista acaba de atingir a média de 40.000 pedidos online mensais, algo que demonstra a capacidade adaptativa da empresa ao universo do Supermercado 4.0, onde as prateleiras digitais também servem como palcos publicitários para grandes marcas. 

Em janeiro do último ano, a rede atingiu 16% das entregas online realizadas no mesmo dia, e em dezembro esse número avançou 15 p.p., alcançando o marco de 31% e representando 10% do faturamento total do varejista. Além disso, atualmente a rede registra um NPS (Net Promoter Score) de 70.

Uma das inovações implementadas para melhorar o processo de entrega diária foi o hub em Belo Horizonte (MG), que atualmente é considerado o maior centro de entregas da rede. Além disso, outras modificações no método de entrega também foram realizadas para tornar o processo mais dinâmico e eficiente.

Teixeira comenta que nesse novo paradigma do supermercado 4.0, investir na experiência do cliente é fundamental, e os resultados tangíveis atestam que a empresa está no caminho certo. O executivo ainda acrescenta que ao oferecer múltiplas formas de compras, o cliente pode escolher a opção mais adequada para cada dia e situação, consolidando não apenas a eficiência operacional, mas também a satisfação do consumidor como ponto central do sucesso.

Em 2023, o Supernosso fechou o ano com um faturamento de R$ 3,6 bilhões, e este ano a meta é alcançar R$ 4 bilhões. Já para os próximos anos, a empresa espera triplicar seu tamanho até 2030.

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:Supernosso, SA+ Trade, Trade Marketig, Retail Media, E-commerce, Supermercado 4.0
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão

Tá na hora de repensar seu Calendário Promocional

Premio Top Trade 2024Evento

Disputa de gigantes! Os cases finalistas do Prêmio Top Trade foram definidos. Veja aqui

Premio Top TradePrêmio Top Trade 2025

Confira os 17 jurados responsáveis pela avaliação dos cases inscritos no Prêmio Top Trade

Finalistas prêmio top tradePremiação

Profissionais de Trade de 2025: confira os finalistas do varejo e da indústria

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados