Supermercados de Campos dos Goytacazes não precisam mais fornecer sacolas plásticas de graça

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Asserj obteve liminar suspendendo a obrigatoriedade dos associados da entidade

Foto: istock

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) obteve uma decisão liminar suspendendo a obrigatoriedade de os supermercados associados da entidade fornecerem sacolas plásticas gratuitamente em Campos de Goytacazes. A decisão, do juiz Eron Simas dos Santos, da 1ª Vara Cível do município, tem efeito imediato.

“É uma vitória importante para a população de Campos. Leis municipais que impedem a cobrança, a preço de custo, pelo uso das sacolas, representam um retrocesso para o cidadão, para sociedade e, sobretudo, para o meio ambiente. O custo da sacola acaba sendo repassado a outros produtos e vai na contramão de tudo que foi construído ao longo dos dois anos de vigência da Lei das Sacolas”, afirma Fábio Queiróz, presidente da Asserj.

Desde o início da Lei Estadual 8.473/19, 5,4 bilhões de sacolas plásticas fossem retiradas do meio ambiente no território fluminense.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                       LinkedIn                                                                                                      ,                                                                                                      Instagram                                                                                                      e                                                                                                      Facebook   

Fonte: Extra

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade