ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/11/2025
Workshop Trade leva conhecimento para executivos cariocas com apoio da ASSERJ
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2025

Foto: SA+ Ecossistema e Varejo
O Workshop Trade realizou ontem (08) mais uma edição no Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes do setor para um dia repleto de conhecimento, dados e insights capazes de elevar a área de trade das empresas. Dessa vez, o evento contou com o apoio da ASSERJ, além da parceria da Arvore Digital, Cashin, Midfy, MegaMidia e Rock Encantech. Veja a cobertura completa abaixo!

A abertura ficou por conta de Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ. Eles abordaram a importância de tornar o trade protagonista e como o seu desenvolvimento pode elevar o sell out do varejo e da indústria.
Na sequência, Rafael Matos, da Rock Encantech, explicou como turbinar receitas de trade usando CRM e personalização. Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional, também subiu ao palco e compartilhou os processos que envolvem o trade marketing, do operacional ao estratégico. Houve ainda um momento com Thiago Alves, da Arvore Digital, sobre como o retail media é uma nova fonte de receita para o varejista.
Após todos esses conteúdos, os executivos saíram para um coffe break, onde puderam fortalecer o networking e traçar planos iniciais para parcerias futuras.
No retorno, Vinicius Massarotti, head comercial, trade marketing e retail media da MegaMidia, explicou ao público como destacar uma marca no PDV em meio a tantos concorrentes.
Em seguida, Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, trouxe todo seu conhecimento para falar sobre a importância do gerenciamento de categoria para maximizar a gôndola. Alex Terra, CEO da Midfy, também trouxe sua vasta experiência e contou sobre como potencializar negócios e trade a partir do JBP.
Foi então a vez de Marcos Carneiro, do Cashin, subir ao palco, onde destacou as oportunidades para alcançar a eficiência operacional com pagamentos inteligentes. Por fim, Guilherme Auger, expert em trade marketing e JBP e CRO da Midfy, falou sobre os desafios e diferenças entre mídia kit e JBP.
A última edição do Workshop Trade em 2025 ocorre no dia 14 deste mês, em Porto Alegre. Ainda há tempo para se inscrever. Não perca essa oportunidade imperdível!
Notícias relacionadas
Conheça um pouco sobre alguns dos cases finalistas do Prêmio Top Trade
Oportunidades de CrescimentoPerfil multicultural e jovem ganha peso no consumo de pescados e altera sortimento das lojas
Trade MarketingQual é o principal nome do trade em 2025? Você decide!
Missão NRF 2026







