ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/10/2025
Workshop Trade leva conhecimento para executivos cariocas com apoio da ASSERJ
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/10/2025

Foto: SA+ Ecossistema e Varejo
O Workshop Trade realizou ontem (08) mais uma edição no Rio de Janeiro, reunindo grandes nomes do setor para um dia repleto de conhecimento, dados e insights capazes de elevar a área de trade das empresas. Dessa vez, o evento contou com o apoio da ASSERJ, além da parceria da Arvore Digital, Cashin, Midfy, MegaMidia e Rock Encantech. Veja a cobertura completa abaixo!
A abertura ficou por conta de Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Fábio Queiroz, presidente da ASSERJ. Eles abordaram a importância de tornar o trade protagonista e como o seu desenvolvimento pode elevar o sell out do varejo e da indústria.
Na sequência, Rafael Matos, da Rock Encantech, explicou como turbinar receitas de trade usando CRM e personalização. Fabio Acayaba, CMO da SA+ Internacional, também subiu ao palco e compartilhou os processos que envolvem o trade marketing, do operacional ao estratégico. Houve ainda um momento com Thiago Alves, da Arvore Digital, sobre como o retail media é uma nova fonte de receita para o varejista.
Após todos esses conteúdos, os executivos saíram para um coffe break, onde puderam fortalecer o networking e traçar planos iniciais para parcerias futuras.
No retorno, Vinicius Massarotti, head comercial, trade marketing e retail media da MegaMidia, explicou ao público como destacar uma marca no PDV em meio a tantos concorrentes.
Em seguida, Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, trouxe todo seu conhecimento para falar sobre a importância do gerenciamento de categoria para maximizar a gôndola. Alex Terra, CEO da Midfy, também trouxe sua vasta experiência e contou sobre como potencializar negócios e trade a partir do JBP.
Foi então a vez de Marcos Carneiro, do Cashin, subir ao palco, onde destacou as oportunidades para alcançar a eficiência operacional com pagamentos inteligentes. Por fim, Guilherme Auger, expert em trade marketing e JBP e CRO da Midfy, falou sobre os desafios e diferenças entre mídia kit e JBP.
A última edição do Workshop Trade em 2025 ocorre no dia 14 deste mês, em Porto Alegre. Ainda há tempo para se inscrever. Não perca essa oportunidade imperdível!
Notícias relacionadas

SA+ leva profissionais do varejo para a NRF 2026. Saiba como você pode participar!

Inscrições para o Prêmio Top Trade se encerram em duas semanas

Valores e estilo de vida pesam mais do que segmentação por geração para conquistar o consumidor
