ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/05/2025
Supermercado coloca barracas com produtos nas calçadas das lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/05/2022
Foto: The Commons
Barraquinhas com ovos, frutas, legumes, azeites, vinhos ou orquídeas... Tudo fora da área de vendas. É assim que a Zona Sul , uma das principais redes do Rio de Janeiro, vem trabalhando em várias de suas unidades para aproveitar o espaço exíguo dos imóveis na região sul da cidade. Talvez alguém pense nos furtos e, principalmente, no que a empresa deixa de vender quando o cliente não entra na loja.
Porém, nada disso assusta a companhia. Na verdade, o consumidor se deixa seduzir pela rapidez da compra, pois pega os produtos e resolve tudo no self-checkout. Para compras mais extensas, pode voltar depois, sem pressa.
Pietrangelo Leta, diretor executivo da rede, afirma que o furto existe dentro ou fora da loja e sempre requer controles. O mais importante, contudo, é oferecer um serviço para o consumidor apressado. “Além disso, é um modelo de feira de rua, que é típico da cidade”, diz Leta. “O que estamos fazendo é dar continuidade à história do Rio, desde a Praça XV”.
Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de maio/2022
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Bob’s aposta no varejo alimentar e leva batata frita às prateleiras de supermercados

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas
