ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/05/2025
Vendas de supermercados sobem 0,4% em março
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/05/2025

Imagem: Adobe Stock
As vendas do segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo subiram 0,4% em março em relação a fevereiro, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira (15).
O setor atingiu um novo patamar recorde, mas o avanço segue limitado por fatores conjunturais. De acordo com Cristiano Santos, gerente da pesquisa, o desempenho do setor tem sido marcado por oscilações discretas.
“Entre agosto de 2024 e março de 2025, o único mês de crescimento mais efetivo de hipermercados e supermercados foi em fevereiro (1,2%). Há quase uma estabilidade nos últimos meses, com variações muito perto de zero”, disse.
Santos aponta que a inflação de alimentos, a base comparativa elevada e o aumento do crédito para bens não essenciais influenciam os resultados. Entre outubro de 2024 e março de 2025, os preços do grupo alimentação e bebidas registraram alta superior a 1% em quatro meses, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
O segmento representa 56,4% do volume de vendas do varejo restrito, o que reforça seu peso nos resultados do comércio como um todo.
Fonte: Valor Econômico
Notícias relacionadas

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Supermercados BH chega a nova cidade com loja convertida do Bretas

Bob’s aposta no varejo alimentar e leva batata frita às prateleiras de supermercados
