ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/04/2025
Supermercado 100% online define principal executivo no Brasil e prepara chegada a 3 novas cidades
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/03/2022
Foto: Divulgação
Saulo Brazil foi anunciado como country manager no país do aplicativo de supermercado 100% online Merqueo, cuja cobertura já atinge 90% da cidade de São Paulo e, em breve, iniciará operações em Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
[noticiasRelacionadas]
“É um grande desafio e uma honra dirigir a terceira grande operação do Merqueo na América Latina. Compras de supermercado representam mais de 40% do varejo no Brasil e ainda possuem baixíssima presença online. O modelo de negócios que o Merqueo iniciou há seis anos na Colômbia é único, entregando direto de suas centrais para a casa do consumidor, sem intermediários e nem lojas físicas, oferecendo uma experiência muito mais fluida ao mesmo, algo que ainda está em evolução no Brasil. Proporcionar ao cliente final o serviço completo, controlando toda cadeia de valor, garantindo qualidade em todos os processos, e ainda oferecer grande variedade de produtos a preços competitivos é algo genial e será um sucesso aqui”, declarou Saulo Brazil.
Graduado em economia pela Universidade do Rio de Janeiro e com MBA em administração e gestão de negócios pela FIA/USP Business School, o executivo atua há mais de 18 anos nos segmentos de varejo e tecnologia, período em que acumulou expertise nas áreas de logística, operação de marketplaces e digitalização de varejistas, com passagens por grandes empresas como Shell e BRMalls. Saulo Brazil também foi co-fundador do Delivery Center, plataforma inovadora de digitalização de lojistas e restaurantes.
Criado em 2017 pelo colombiano Miguel McAllister, o Merqueo oferece o serviço de entrega direta de supermercado nos modelos programados (conforme a disponibilidade do cliente) ou Expresso, a partir de 15 minutos, graças a seu serviço ULTRA, por meio da mais robusta cadeia de dark stores e dark warehouses da região, localizadas estrategicamente em cada cidade onde opera.
O app mantém, atualmente, operações no México e na Colômbia, além do Brasil, onde estreou em julho de 2021 e já aumentou em 30 vezes o número de usuários.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Como a história comovente de um cliente do Supermercado Santa Helena foi parar no Instagram de Luciano Huck

Terê Frutas inaugura uma nova loja no RJ

Bahamas reforça sua posição no segmento premium
