ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/06/2025
Supermercado 100% online define principal executivo no Brasil e prepara chegada a 3 novas cidades
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/03/2022
Foto: Divulgação
Saulo Brazil foi anunciado como country manager no país do aplicativo de supermercado 100% online Merqueo, cuja cobertura já atinge 90% da cidade de São Paulo e, em breve, iniciará operações em Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro.
[noticiasRelacionadas]
“É um grande desafio e uma honra dirigir a terceira grande operação do Merqueo na América Latina. Compras de supermercado representam mais de 40% do varejo no Brasil e ainda possuem baixíssima presença online. O modelo de negócios que o Merqueo iniciou há seis anos na Colômbia é único, entregando direto de suas centrais para a casa do consumidor, sem intermediários e nem lojas físicas, oferecendo uma experiência muito mais fluida ao mesmo, algo que ainda está em evolução no Brasil. Proporcionar ao cliente final o serviço completo, controlando toda cadeia de valor, garantindo qualidade em todos os processos, e ainda oferecer grande variedade de produtos a preços competitivos é algo genial e será um sucesso aqui”, declarou Saulo Brazil.
Graduado em economia pela Universidade do Rio de Janeiro e com MBA em administração e gestão de negócios pela FIA/USP Business School, o executivo atua há mais de 18 anos nos segmentos de varejo e tecnologia, período em que acumulou expertise nas áreas de logística, operação de marketplaces e digitalização de varejistas, com passagens por grandes empresas como Shell e BRMalls. Saulo Brazil também foi co-fundador do Delivery Center, plataforma inovadora de digitalização de lojistas e restaurantes.
Criado em 2017 pelo colombiano Miguel McAllister, o Merqueo oferece o serviço de entrega direta de supermercado nos modelos programados (conforme a disponibilidade do cliente) ou Expresso, a partir de 15 minutos, graças a seu serviço ULTRA, por meio da mais robusta cadeia de dark stores e dark warehouses da região, localizadas estrategicamente em cada cidade onde opera.
O app mantém, atualmente, operações no México e na Colômbia, além do Brasil, onde estreou em julho de 2021 e já aumentou em 30 vezes o número de usuários.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Rede Ponto Novo celebra colaboradores com prêmios na 8ª “Live da Firma”

Varejistas regionais avançam com novas unidades no PI, SE e SP

44% dos supermercados têm nota 4 ou inferior na avaliação do Google
