Supermercado 100% online define principal executivo no Brasil e prepara chegada a 3 novas cidades

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Número de usuários da plataforma no país cresceu 30 vezes em apenas 8 meses

Foto: Divulgação

Saulo Brazil foi anunciado como country manager no país do aplicativo de supermercado 100% online  Merqueo, cuja cobertura já atinge 90% da cidade de São Paulo e, em breve, iniciará operações em Campinas, Curitiba e Rio de Janeiro. 

“É um grande desafio e uma honra dirigir a terceira grande operação do Merqueo na América Latina. Compras de supermercado representam mais de 40% do varejo no Brasil e ainda possuem baixíssima presença online. O modelo de negócios que o Merqueo iniciou há seis anos na Colômbia é único, entregando direto de suas centrais para a casa do consumidor, sem intermediários e nem lojas físicas, oferecendo uma experiência muito mais fluida ao mesmo, algo que ainda está em evolução no Brasil. Proporcionar ao cliente final o serviço completo, controlando toda cadeia de valor, garantindo qualidade em todos os processos, e ainda oferecer grande variedade de produtos a preços competitivos é algo genial e será um sucesso aqui”, declarou Saulo Brazil.

Graduado em economia pela Universidade do Rio de Janeiro e com MBA em administração e gestão de negócios pela FIA/USP Business School, o executivo atua há mais de 18 anos nos segmentos de varejo e tecnologia, período em que acumulou expertise nas áreas de logística, operação de marketplaces e digitalização de varejistas, com passagens por grandes empresas como Shell e BRMalls. Saulo Brazil também foi co-fundador do Delivery Center, plataforma inovadora de digitalização de lojistas e restaurantes.

Criado em 2017 pelo colombiano Miguel McAllister, o Merqueo oferece o serviço de entrega direta de supermercado nos modelos programados (conforme a disponibilidade do cliente) ou Expresso, a partir de 15 minutos, graças a seu serviço ULTRA, por meio da mais robusta cadeia de dark stores e dark warehouses da região, localizadas estrategicamente em cada cidade onde opera.

O app mantém, atualmente, operações no México e na Colômbia, além do Brasil, onde estreou em julho de 2021 e já aumentou em 30 vezes o número de usuários.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                            LinkedIn                                                                                                           ,                                                                                                           Instagram                                                                                                           e                                                                                                           Facebook 

Veja mais sobre: Merqueo, Supermercado Online

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade