Suco 100% fruta: exposição em duas áreas da loja amplia vendas

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Natural One -

Segmento é o mais rentável da categoria de sucos prontos

Foto: Divulgação

Sabor, volume, marca, embalagem e preço são alguns dos critérios que o shopper leva em conta na hora de escolher suco pronto. No último ano, uniu-se a esses aspectos a busca por saudabilidade e naturalidade. O resultado foi um salto na venda de sucos 100% fruta. Referência no segmento, a Natural One cresceu mais de 20% em 2020 na comparação com 2019.

O suco de laranja 100% fruta é o carro-chefe da marca e não pode faltar na exposição.  Ainda assim, é importante sempre oferecer novidades. Mamão com Laranja 100% fruta e Goiaba 100% fruta, ambos em embalagens de 900 ml, acabam de se juntar ao portfólio da marca, que oferece cerca de 13 sabores, com 5 tamanhos distintos, divididos entre refrigerados e em temperatura ambiente.

Os produtos Natural One melhoram os resultados quando expostos em áreas distintas da loja. Por isso é importante usar gôndola de temperatura ambiente e também trabalhar com a linha refrigerada, que cada vez ganha mais adeptos entre os consumidores.

Confira algumas dicas da Natural One para trabalhar melhor a categoria de sucos na sua loja e, com isso, ganhar vendas e rentabilidade:

  1. Na gôndola de temperatura ambiente, seguindo o fluxo, posicione primeiro os Sucos Naturais 100% até os Refrescos

  2. O preço médio acompanha essa exposição

  3. Com uma segmentação visualmente bem definida dos tipos de sucos, o consumidor consegue perceber os benefícios e a proposta de valor agregado de cada segmento

  4. Produzida com alta tecnologia, a linha refrigerada Natural One tem validade de oito meses, garantindo uma operação rentável para um setor crítico da loja

  5. No expositor refrigerado, o melhor local para expor é próximo aos iogurtes

  6. Tenha sempre no mix os sabores clássicos, como uva, maçã, limão e claro, laranja, mas apresente blends ousados, como o Pink Limonade – mix de maçã, limão e framboesa; ou ainda o Veggie Limão, uma mistura de maçã, couve, espinafre, limão, gengibre e capim santo.   

Leia também:

Entenda a diferença entre os sucos prontos e rentabilize sua gôndola

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade