ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
Stéphane Maquaire conta sobre os principais desafios do Carrefour e mudanças no setor
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/04/2024
.jpg)
Foto: Divulgação
Atualmente, o Carrefour fatura cerca de R$ 100 bilhões no Brasil – isso representa cerca de um quinto do faturamento geral da empresa no mundo. Além disso, somente no país são mais de 2 milhões de clientes e 130 mil funcionários.
[noticiasRelacionadas]
Em relação ao e-commerce a rede tem observado um crescimento expressivo. Para se ter uma ideia, as vendas online passaram de 2% para 9% em 2023. As marcas próprias também são destaque. No ano passado, 21% das vendas no setor alimentício da empresa foram da marca Carrefour e os produtos Member Marks, do Sam's Club, chegaram aos 20%.
Contudo, segundo Stéphane Maquaire, CEO do Carrefour Brasil, a margem de lucro é baixa e o ganho está mais relacionado ao volume. O executivo comenta sobre os desafios do último ano com a inflação alimentar e integração das unidades do BIG.
Em relação à última década, o executivo reconhece as mudanças do consumidor junto a empresa. Maquaire também observa o movimento dos maiores varejistas do mundo nos últimos dez anos escolhendo locais mais fortes para crescer e aumentando o número de lojas de conveniência e proximidade, como é o caso do Carrefour Express.
O executivo também aconselha representantes do setor a se adaptar à digitalização e lojas menores - duas tendências para os próximos anos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
Retail MediaSam’s Club lança ferramenta de mensuração de retail media com IA para aprimorar o desempenho de campanhas
AniversárioSam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios
Fidelização







