SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cashback 2.0 GS Ciência do Consumo Inteligência de Dados

Solução criada para o varejo alimentar entrega dinheiro de volta aos clientes

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por GS Ciência do Consumo

EM 29/06/2021

Imagem: Divulgação

Reutilizar ou receber de volta parte do dinheiro gasto a cada compra de supermercado é desejo de 65,7% dos shoppers brasileiros, conforme pesquisa realizada recentemente pela GS Ciência do Consumo. Oferecer esse benefício se torna, portanto, estratégia das mais eficientes na rentenção do público. Porém, isso deve ser feito de forma criteriosa, com a certeza de que a loja aumentará o tíquete e não comprometerá sua rentabilidade. 

Até o momento, as ferramentas de cashback existentes no mercado brasileiro tinham como foco o e-commerce ou outros segmentos do varejo. A boa notícia é que acaba de ser lançado o Cashback 2.0 , primeira solução desenvolvida especificamente para o setor de supermercados.

Desenvolvido pela GS Ciência do Consumo, está disponível para todas as redes que já utilizam a plataforma de inteligência de dados Zoombox, que ajuda o setor a entregar o produto, a oferta e a ação promocional certos para o cliente que realmente vai se interessar e, claro, no melhor momento. No caso dos supermercados que ainda não contam com CRM ou usam outras plataformas, Cashback 2.0 está à disposição na modalidade Zoombox Promo, que permite a ativação da alavanca com uma integração de vendas simplificada, por um período específico e podendo ser combinada, inclusive, com uma campanha de Raspadinhas Digitais.

No desenvolvimento do Cashback 2.0, a GS Ciência do Consumo lançou mão de toda sua expertise em criar ferramentas para potencializar as vendas do setor supermercadista. Com mais de 60 especialistas em Tecnologia, Estatística, Geografia, Marketing e Comportamento, a empresa chegou a uma solução realmente capaz de gerar fidelização e aumentar o engajamento dos clientes.

Mais do que gerar resultados pontuais, o Cashback 2.0 incentiva a migração dos shoppers para clusters mais rentáveis, o que garante ampliação da cesta de compras e da rentabilidade também no médio e longo prazo. Isso porque a solução considera, por meio de uma metodologia exclusiva, inteligência artificial e machine learning, diversas camadas de predição de consumo e recomendação inteligente. Dessa forma, o cashback é concedido a perfis com real potencial para ampliar ou retomar o consumo no seu supermercado. 

É mais do que dinheiro de volta. É cliente satisfeito e resultado positivo no caixa da empresa.

Clique aqui para entender melhor como a Ciência do Consumo pode aprimorar os resultados da sua rede!

COMPARTILHAR
TAGS:Cashback 2.0, GS Ciência do Consumo, Inteligência de Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados